segunda-feira, 20 de julho de 2009

Sankhya é eleita uma das melhores empresas de TI para se trabalhar

Empresa ocupou a 16ª posição entre as 60 do ranking realizado pela ComputerWorld

Já em sua primeira participação, a Sankhya Gestão de Negócios conquistou o 16º lugar entre as melhores empresas de TI e Telecom para se trabalhar no Brasil. O prêmio foi concedido pela revista ComputerWorld, em parceria com o "Great Place to Work", instituto americano reconhecido mundialmente por contribuir para a construção de melhores ambientes de trabalho.

Há 20 anos no mercado, a Sankhya – empresa desenvolvedora e provedora de soluções em gestão empresarial – vem se destacando em seu segmento, sobretudo pelos diferenciais de seus produtos e serviços, o que, na opinião do diretor presidente Felipe Calixto, está diretamente relacionado com o profissionalismo e a harmonia entre os colaboradores.

"Faz parte dos nossos valores e, portanto, da nossa rotina, despertar em toda a equipe um sentimento de amizade, que extrapole o tempo e o espaço empresarial. Trabalhamos com pessoas fantásticas, ávidas por conhecimento e que prezam a força da união, da conquista em conjunto. Aqui, construímos relações verdadeiras e, obviamente, esse ambiente incentiva a produtividade, criatividade e envolvimento de todos em nossos projetos, resultando no fortalecimento e rápido crescimento da marca Sankhya", avalia Felipe.

Além de ocupar a 16ª posição entre as melhores, o Grupo Sankhya – composto também pela Jiva Gestão Empresarial, voltada para micro empresas – recebeu excelentes pontuações nos quesitos avaliados, como por exemplo:
•       3º lugar em Imparcialidade (justiça e regras claras),
•       3ª empresa que mais oferece oportunidades aos colaboradores,
•       5ª em Qualidade de Vida e também em Camaradagem (convivência agradável com os colegas),
•       6º lugar em Respeito (reconhecimento pessoal e profissional),
•       6º em Integração e
•       7º lugar em Credibilidade (coerência entre o discurso e a prática de liderança).

Felipe Calixto conta que há uma grande preocupação da diretoria em manter a equipe motivada e comprometida. Para isso, são desenvolvidas ações e programas que atendem às necessidades dos colaboradores enquanto pessoas, profissionais e cidadãos conscientes.

Entre as iniciativas da empresa está a Universidade Sankhya – instituição de ensino criada para oferecer cursos com aulas presenciais e virtuais, que agilizam o processo educacional e preparam o profissional para contribuir com o desenvolvimento dos clientes. A Universidade disponibiliza, desde treinamentos introdutórios para usuários do ERP Sankhya, até a formação de executivos.

Fundação

Fundada em 1989, na cidade de Uberlândia (MG), a Sankhya está, atualmente, presente em sete estados do País, por meio 15 de Unidades de Negócios, que atuam na comercialização e implantação de soluções. A organização conta com uma equipe superior a 220 profissionais e mais de 1000 clientes em todo o Brasil.

Após consolidar-se no mercado do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito Federal, a marca iniciou, agora, um forte processo de expansão, com o objetivo de tornar-se uma das quatro maiores empresas do setor nos próximos anos. Para isso, vem investindo na ampliação da rede de parceiros, no aprimoramento constante de seus profissionais e na qualidade dos serviços. A meta da Sankhya é atingir a receita de R$ 60 milhões até 2012.

Instituto GPTW

Em seu quarto ano no País e com 140 empresas inscritas, a premiação do 'Great Place to Work' destaca as 60 empresas do setor de TI e Telecom com melhor desempenho em relação à política de recursos humanos. Nesta edição, participaram fornecedoras de hardware, software ou serviços de tecnologia da informação ou telecomunicações.

O Great Place to Work® é uma empresa de consultoria com sede nos Estados Unidos e escritórios afiliados em diversos países do mundo. Desde 1980, ouve funcionários e avalia empregadores para entender o que torna um ambiente de trabalho excelente. Entre as constatações, está a confiança entre liderança e liderados.

Através de pesquisa contínua, ferramentas de mediação e serviços educacionais, o 'Grate Place to Work' tornou-se reconhecido por ajudar a construir ótimos ambientes de trabalho.

Ranking Sankhya:
6º lugar - colocação geral – Melhores Empresas de TI e Telecom para se trabalhar
3ª empresa que mais oferece oportunidades
3ª melhor em imparcialidade (justiça e regras claras na empresa)
5ª melhor em qualidade de vida
5ª melhor em camaradagem (a convivência agradável com os colegas de trabalho)
6ª melhor em integração
6ª melhor empresa de médio e pequeno porte (com menos de 500 colaboradores)
6ª melhor em respeito (reconhecimento profissional e pessoal)
7ª melhor em credibilidade (coerência entre o discurso e a prática de liderança)
10ª empresa com mais mulheres

Lead Comunicação – Assessoria de imprensa Sankhya Gestão de Negócios
www.leadcomunicacao.com.br

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.