segunda-feira, 27 de julho de 2009

Paraolímpicos do Sesi batem recordes brasileiros e pan-americanos

acima - Antônio Araújo: recorde brasileiro no Lançamento do Disco, abaixo - Lunier Sales: recorde brasileiro e pan-americano - Fotos / Divulgação


A equipe paraolímpica do Sesi, filiado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, chegou da disputa Regional Centro-Leste do Brasil Paraolímpico neste domingo e trouxe para Uberlândia quebra de recordes brasileiros e pan-americanos, além de classificar 34 atletas para as etapas nacionais da competição. No atletismo, a equipe SESI/APARU/ADEVIUDI/FUTEL, que somava ao todo 41 atletas, conquistou 66 medalhas, sendo 31 de Ouro, 26 de Prata e nove de Bronze. No total, os representantes de Uberlândia subiram 111 vezes no pódio.

O atleta, Antônio Araújo, da equipe SESI/ADEVIUDI/FUTEL, melhorou sua marca e estabeleceu novamente o recorde brasileiro no Lançamento do Disco. Já Lunier Sales, renovou suas marcas e estabeleceu dois recordes brasileiros e um recorde pan-americano, respectivamente, no Lançamento do Disco e Arremesso do Peso. Mauro Souza, da equipe SESI/APARU/FUTEL, recordista brasileiro, aumentou sua marca no Lançamento do Dardo. No Halterofilismo, os atletas, Rodrigo Marques e Edilândia Araújo, são os novos recordistas pan-americanos júnior, sendo que Edilândia também estabeleceu novo recorde brasileiro adulto.

 

Larissa Olivera / Serifa



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.