sexta-feira, 17 de julho de 2009

Luiz Humberto Carneiro pede inclusão de hospital municipal no Orçamento de MG

Gladstone, Marcos Pestana e Luiz Humberto Carneiro Foto: Divulgação Gabinete LHC 

O deputado estadual Luiz Humberto Carneiro, líder do PSDB e do Bloco Social Democrata na Assembléia Legislativa, reivindica do Governo Estadual a inclusão do hospital e maternidade municipal de Uberlândia no Orçamento do Estado para 2010. O pedido foi feito na segunda-feira, dia 13, durante reunião com o secretário estadual de Saúde, deputado Marcos Pestana.

Acompanhado do secretário de Saúde de Uberlândia, Gladstone Rodrigues da Cunha, o deputado Luiz Humberto Carneiro explicou ao secretário que Uberlândia necessita de recursos estaduais para continuar a construção da obra - considerada de fundamental importância para o Município. A obra está em edificação e conta com investimentos por parte do Município e do próprio Estado.

Segundo o deputado, a construção do hospital e maternidade vem para atender a insuficiência da rede hospitalar e da capacidade instalada de leitos hospitalares destinados ao SUS. Uberlândia conta com apenas 769 leitos hospitalares conveniados com a SMS. O município conta, ao todo, com o total de 1.278 leitos.

O secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues da Cunha, destacou a importância do hospital municipal e disse que a ele é um dos principais compromissos do prefeito Odelmo Leão com a comunidade. As obras, segundo o secretário, estão avançadas, mas a Prefeitura carece de recursos também do Estado para o término.

Assessoria de Imprensa do
deputado estadual Luiz Humberto Carneiro
Gabinete de Uberlândia

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.