quarta-feira, 22 de julho de 2009

10º Encontro das Unidades de Educação Infantil Conveniadas reuniu profissionais no Cemepe

             Cerca de 450 profissionais das Unidades de Educação Conveniadas ao Município se reuniram nesta terça (21) e quarta-feira (22), que aconteceu no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe), durante o 10º Encontro das Unidades de Educação Infantil Conveniadas. Nos dois dias de evento, eles participaram de oficinas e palestras, e aprenderam técnicas que serão aplicadas em sala de aula. "Nas visitas que fazemos a essas unidades, conseguimos perceber que as educadoras estão levando o que foi ensinado aqui para as crianças. Isso enriquece e facilita o aprendizado", disse a coordenadora de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Marinêlida Ferreira Moraes.

            A educadora Lúcia de Fátima, que trabalha no Centro de Educação Infantil Santino, participou da oficina de Leitura e Contação. Para ela a troca de experiência entre os profissionais é fundamental. "Com isso aprendemos coisas novas. Eu aprendi hoje aqui a utilizar fantoches na hora de contar histórias para crianças de 1 ano, para atrair a atenção e facilitar o entendimento" disse a educadora.

            O resultado do trabalho realizado com papel usado impressionou a educadora Gislane Cunha de Almeida, que trabalha no Centro de Formação Lar Espírita Alfredo Júlio. "Quando eu vi o material achei que eram aquelas pedras caras que as pessoas usam para fazer bijouterias, ai percebi que eram feitas com folha de revista ou cartolina. Vou fazer uma atividade com essa técnica no dia das crianças" contou Gislane. 

 

Rafael Guimarães

Secom PMU




--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.