segunda-feira, 22 de junho de 2009

Uberlândia participa da elaboração do Plano Nacional de Educação

Cidade terá etapa para a Conferência Nacional de Educação), que acontecerá em Brasília (DF), em abril de 2010 

 

            A Prefeitura de Uberlândia realiza nos dias 23 e 24 a "Conferência Municipal de Educação de Uberlândia". O evento será na Uniube, das 8h às 18h, e é aberto ao público em geral. Durante a fase municipal serão propostas diretrizes que serão debatidas na etapa estadual, que acontecerá em novembro de 2009, em Belo Horizonte (MG), quando será elaborado um relatório para a Comissão Organizadora Nacional. A Conferência Nacional de Educação (Conae), acontecerá em abril de 2010, em Brasília (DF). Nesta etapa, A Conae aprovará um "Documento-Base", que será referência na construção do Sistema Nacional Articulado de Educação e do Plano Nacional de Educação (PNE), para os anos de 2010 a 2020. Todos os debates serão orientados pelo documento referência, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na página www.mec.gov.br.


O tema central das discussões em todas as etapas será "Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: O Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação". Este tema terá seis eixos temáticos, sendo eles: "Papel do Estado na garantia do direito à educação de qualidade: Organização e regulação da educação nacional", "Qualidade da educação, gestão democrática e avaliação", "Democratização do acesso, permanência e sucesso escolar", "Formação e valorização dos profissionais da educação", "Financiamento da educação e controle social" e "Justiça social, educação e trabalho: Inclusão, diversidade e igualdade".


Arlene Moraes, assessora especial da Secretaria Municipal de Educação (SME), disse que a proposta de se definir o Plano Nacional de Educação é um avanço. "Através das necessidades de cada cidade, o Brasil todo vai influenciar nos rumos da educação para melhorar os trabalhos e o aprendizado. Nossa expectativa é grande e acreditamos que teremos mais de 300 pessoas participando em cada dia", ressaltou.

 

Uniube – Avenida Rondon Pacheco, 2.000, bairro Lídice, Uberlândia (MG)

 

Marden Rangel

Secom PMU


--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.