terça-feira, 30 de junho de 2009

Sorriso de Minas se prepara para ampliar operação na cidade

             Dentro do processo de melhoria do transporte urbano, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) começou nesta segunda-feira (29), os acertos com a Empresa Sorriso de Minas, vencedora do lote 3 da licitação envolvendo às concessões  do serviço para os próximos 10 anos.

A determinação do prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão é que os novos ônibus estejam à disposição da população o mais rápido possível. Segundo o diretor administrativo da Sorriso de Minas, Leandro Gulin, no que depender da empresa, já em julho, a frota com 131 veículos estará à disposição, bem como o quadro de trabalhadores.

Nesta segunda-feira, 34 ônibus 0 km, Mercedes Benz – Neobus, chegaram a Uberlândia, atendendo à determinação da Prefeitura de que os novos veículos devem ter elevadores e  chassis com, no mínimo, 13,20 metros de comprimento, ampliando assim a capacidade de acomodação dos passageiros.

Leandro Gulin informou que outro ônibus articulado, Mercedes Benz – Comil, com 18 metros de comprimento, deverá ser apresentado à Settran nesta terça-feira (30) e também incorporado à frota da empresa.

Atualmente a Sorriso de Minas emprega 500 trabalhadores de Uberlândia e, através de entendimentos com o Ministério Público do Trabalho, começa nesta semana a contratar outros 150 funcionários, preferencialmente trabalhadores das empresas que estão deixando o transporte urbano de Uberlândia

A assessora de transportes da Settran, Denise Labréia, espera iniciar o processo de transição de linhas do lote 3 ate o dia 15 de julho.

           

Secom PMU



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.