quarta-feira, 24 de junho de 2009

Definidas duas empresas para o transporte coletivo em Uberlândia

Araipedes Luz

Início das operações será em no máximo 60 dias

O Prefeito Odelmo Leão divulgou na tarde desta quarta-feira (24), durante entrevista coletiva em seu gabinete, as empresas vencedoras do Processo Licitatório do Transporte Coletivo, número 850/2006, para os lotes II e III. Assumem a operação as empresas Transporte Urbano São Miguel de Resende LTDA e Cidade Sorriso LTDA, respectivamente.

De acordo com o Procurador Geral do Município, Carlos Jerônimo Ferreira, a decisão não pode mais ser questionada. "A escolha dos lotes II e III está definida e sacramentada, as empresas participantes desistiram de qualquer recurso", disse.

Participaram da reunião, os representantes das duas empresas vencedoras da licitação. O Prefeito Odelmo Leão, destacou o desempenho das concorrentes, que obtiveram 100% da pontuação total do edital. "Isso significa que elas vão trabalhar com toda a frota de ônibus zero quilometro e adaptada para deficientes, beneficiando a população de Uberlândia", destacou o Prefeito.

Com a nova estruturação do transporte coletivo em Uberlândia, cada uma das empresas será responsável por 33,3% das linhas de ônibus do município.

De acordo com o Secretário de Trânsito e Transportes, Paulo Sérgio Ferreira, até que seja resolvida a ação judicial das empresas que disputam o lota I da licitação, a empresa Auto Viação Triângulo continua operando o lote em contrato emergencial.

Para o Prefeito Odelmo Leão, o fim do Processo Licitatório representa um grande avanço no transporte coletivo de Uberlândia, já que os novos ônibus terão chassi estendido, e poderão atender um número maior de passageiros.

A partir de agora, as empresas se reúnem com representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte e iniciam o processo de contratação de funcionários para o início das operações.

Segundo o Prefeito Odelmo Leão, os funcionários não serão prejudicados. "O processo garante que as ganhadoras vão assumir os trabalhadores das empresas que deixam o transporte coletivo da cidade", esclareceu.

O Secretário Paulo Sérgio Ferreira informou que a expectativa é que a São Miguel entre em operação em no máximo 60 dias, mesmo período que a Cidade Sorriso terá para aumentar sua frota e atender o lote III.

Ouça a entrevista com o prefeito Odelmo Leão
Ouça a entrevista com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Paulo Sérgio Ferreira
Parte 1
Parte 2
Ouça a entrevista com o procurador Geral do Município, Carlos Jerônimo Ferreira
Transporte Urbano São Miguel de Resende LTDA
Cidade Sorriso LTDA

Secom PMU

--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.