quinta-feira, 25 de junho de 2009

Agentes Comunitários farão amostra científica e receberão certificados dia 29/06 no Center Convention

Será realizado neste dia 29/06, segunda feira, das 10h às 16h, no salão de convenções do Center Shopping a amostra científica dos agentes comunitários em saúde das Gerências Regionais de Saúde de Uberlândia e Ituiutaba, entrega de certificados aos agentes, coordenadores, supervisores e premiação da melhor logomarca. Nestra amostra haverá apresentação de trabalhos e experiências.
 
Estes agentes participaram do curso de Formação Inicial de Agentes Comunitários, realizado no período de 25/06/07 a 25/10/07 nas dependências do Colégio Profissional e Faculdade Católica.
 
Este é um projeto da Escola Técnica de Saúde/UFU em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberlândia, Ministério da Saúde e Escola de Saúde Pública/MG, que capacitou 819 ACS totalizando 95,5% de um total de 857 das GRS de Uberlândia e Ituiutaba, bem como a Capacitação Pedagógica de 200 Educadores que atuaram como Coordenadores, Supervisores e Professores no Curso.
 
Foram confirmadas as presenças de 22 municípios, com a participação de aproximadamente 880 pessoas, dentre ACS, coordenadores, supervisores, professores do curso, representantes do Ministério da Saúde, Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais, UFU, prefeitos, secretários municipais de saúde e gerentes das GRSs.
 
A enfermeira Leila Maria de Oliveira da Diretoria da Atenção Primária à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, foi a supervisora do curso dos agentes de Uberlândia, Prata, Araporã e Indianópolis.
 
Fonte: Diretoria da Atenção Primária à Saúde
Leila Maria de Oliveira

Núcleo de Divulgação em Saúde
PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.