sexta-feira, 29 de maio de 2009

Richard Ramussen e MMA fazem palestras gratuitas em Uberlândia

Apresentador de "Selvagem ao Extremo" e Ministério do Meio Ambiente fazem palestras gratuitas em Uberlândia

Evento faz parte da Semana do Meio Ambiente promovida pela OPA

 

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, a Organização para a Proteção Ambiental – OPA preparou uma intensa programação gratuita que será realizada de 01 a 06 de junho. Destaque para as palestras de Richard Ramussen, repórter e apresentador do programa "Selvagem ao Extremo", exibido no programa Domingo Espetacular, da Rede Record, e a palestra do representante do Ministério do Meio Ambiente, do Departamento da Agenda 21. "Nossa intenção é tornar esse assunto mais próximo da população e sensibilizar para as questões ambientais e temas como Agenda 21 local", explica Ana Paula Korndorfer, coordenadora geral da OPA.

 

Selvagem ao Extremo

Richard Rasmussen é biólogo e profundo conhecedor da fauna. Atualmente, comanda um programa que aborda o mundo animal e por meio do qual vivenciou situações inusitadas. Hoje ele também participa de projetos ambientais e faz palestras por todo o Brasil. É um naturalista por excelência e tem uma forma irreverente e espontânea de lidar com os bichos. Sua grande fonte de inspiração e referência é Charles Darwin, o maior naturalista de todos os tempos.

O "Bate-papo com Richard" é gratuito e será no dia 01 de junho, às 19h30, no Center Convention.

 

Agenda 21

A Agenda 21 foi um dos principais resultados da conferência Eco-92, ocorrida no Rio de Janeiro, Brasil, em 1992. Trata-se de um documento no qual cada país se comprometeu a refletir, global e localmente, sobre a forma na qual governos, empresas, organizações não-governamentais e todos os setores da sociedade poderiam cooperar no estudo de soluções para os problemas sócio-ambientais. Cada país desenvolve a sua Agenda 21 e no Brasil as discussões são coordenadas pela Comissão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 21 Nacional (CPDS). As ações prioritárias da Agenda 21 brasileira são os programas de inclusão social, a sustentabilidade urbana e rural, a preservação dos recursos naturais e minerais e a ética política para o planejamento rumo ao desenvolvimento sustentável.

A palestra com representantes do Ministério do Meio Ambiente - Departamento da Agenda 21, será no dia 02 de junho, às 19h30h, no Center Convention.

 

A entrada para ambas as palestras é gratuita e as vagas são limitadas. Confirmar presença pelo telefone 34 3231-7587 ou pelo e-mail opa@opa.org.br

 

Serviço

 

Data: 01/06

Nome: Richard Rasmussen (Selvagem ao Extremo)

Horário: 19h30

Tema: "Bate-papo com Richard"

Local: Center Convention Sala C1 e C2

 

Data: 02/06

Nome: Ministério do Meio Ambiente - Departamento da Agenda 21

Horário: 19h30

Local: Center Convention Sala C4

Tema: "Em busca da Sustentabilidade com a Agenda 21"

 

Lead Comunicação

www.leadcomunicacao.com.br


 



--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.