sexta-feira, 22 de maio de 2009

Mutirão Cidade Limpa retira mais de 200 caminhões de entulho do bairro São Jorge

FOTOS: SECOM PMU 

O Mutirão Cidade Limpa 2009, que começou na segunda-feira (18/05), já retirou do bairro São Jorge mais de 200 caminhões de entulho.

O objetivo é eliminar entulho, lixo, sucata e combater a proliferação de escorpiões e criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Trabalhadores, caminhões, pás carregadeiras, e outros equipamentos trabalham na roçagem mecânica, capina, pintura e recolocação de meio-fio, pintura de sinalização, colocação de placas, poda e plantio de árvores, distribuição de mudas, manutenção nas praças, nas redes de água e esgoto, reposição asfáltica, instalação de pontos de ônibus e serviços de tapa-buracos.

Estão empenhados no mutirão a Superintendência de Operações e Manutenção (SOM), o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e as secretarias municipais de Serviços Urbanos, Obras, Trânsito e Transportes, Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Saúde.

Para o secretário de Serviços Urbanos, Wilmar Ferreira, além de recolher os entulhos, o objetivo do Mutirão Cidade Limpa é conscientizar os moradores. "É preciso orientá-los com relação aos riscos advindos do acúmulo de lixo", destacou o secretário. 

  

 

Rafael Guimarães

Secom PMU






--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.