quinta-feira, 28 de maio de 2009

Empresa adota novas formas de treinamento


Atividades diferentes para superar as dificuldades e exercitar o trabalho de equipe são fundamentos destes novos formatos

 

Atravessar um rio com apoio de uma corda, encher de água um barril usando apenas um balde furado, achar a saída de um labirinto e ainda cruzar árvores por meio de cordas suspensas no ar. Pode não parecer, mas isso faz parte de treinamento de colaboradores.

 

A técnica chamada de Treinamento Experiencial ao Ar Livre (Teal) tem conquistado as empresas que busca alternativas para motivar as equipes que possam ir além das salas e palestras com data show.

 

"Estes exercícios provocam a criatividade das pessoas e a própria superação de limites. Para isso, são colocados no limite para despertar a criatividade e trabalhar em união e equipe, pensando em conjunto. O objetivo é que estes funcionários pensem de maneira diferente e consigam ir além do estabelecido", explica o consultor Wyuk Ramos

 

E foi justamente essa experiência que 120 colaboradores de vendas e encomendas da Nacional Expresso realizaram nesta quinta-feira, dia 28. André Ferraz, vendedor em Goiânia (GO) aprovou o novo modelo de treinamento. "Está sendo uma maravilha. O pessoal está de esforçando bastante e isso, com certeza, irá nos ajudar no dia a dia com os clientes e colegas na empresa", destacou Ferraz.

 

"Estamos buscando melhorar a nossa qualidade para prestar um serviço de excelência para nossos clientes", explica Fábio Alves de Oliveira, gerente comercial da Nacional Expresso. A gerente de Valores Humanos e Qualidade da empresa, Luzmarina de Ávila Fernandes, concorda: "Nosso objetivo é preparar estas pessoas para servirem bem o nosso público. E com este modelo de treinamento onde colocamos diferentes desafios em que cada um deve superar é uma maneira especial para desenvolver e capacitar esta equipe".

 

De acordo com Wyuk, o treinamento trabalha corpo e mente ao mesmo tempo, com a intenção de vencer limites, superar dificuldades, mas sempre por meio do trabalho de equipe e de união. "A crise está na cabeça de muita gente, mas ela você resolve. É como ser feliz na vida, depende de você. Sua felicidade não depende dos outros. É nesse sentido que o exercício trabalha esses conceitos. Afinal, a área de vendas é uma batalha todo dia e nada melhor do que um campo de batalha para mostrar como eles podem se superar", finaliza Wyuk.

 

Atividades

A programação foi composta pelas atividades de "Barril furado", "Campo minado", "Tangram", "Cabo submerso", "Labirinto", "Falsa baiana", "Trilha cega", "Raciocínio" e ainda a construção de um barco. Para completar todas estas tarefas, o treinamento foi realizado das 8h às 17, no Recanto das Águas, município de Uberlândia (MG).

 

 

Lead Comunicação – Assessoria de imprensa Nacional Expresso

www.leadcomunicacao.com.br





--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.