quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dezesseis toneladas de doações são encaminhadas para o Nordeste


Materiais foram arrecadados durante a campanha "Uberlândia solidária com os irmãos do Nordeste"

 

Um caminhão carregado com 16 toneladas de doações partiu nesta quinta-feira, dia 28, de Uberlândia (MG) com destino a São Luiz (MA). O material foi arrecadado durante a campanha "Uberlândia solidária com os irmãos do Nordeste", realizada pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Uberlândia (Comdec), entre os dias 8 e 26 deste mês. O material será entregue para a Defesa Civil de Maranhão, que fará uma triagem e enviará para as áreas atingidas pela chuva, que sofreram danos materiais. A previsão do prazo de entrega é de três dias.

As doações foram recebidas nos postos de coleta espalhados pela cidade, como no Estádio Municipal João Havelange, companhias de Polícia Militar, Supermecados Bretas e Hipermercado Extra. Entre o matérial consta alimentos, água potável, cobertores e colchões, entre outros. Quem não teve condições de ir a algum dos postos, teve sua doação recolhida em casa pela Comdec.

             O superintendente da coordenadoria municipal de Defesa Civil, Orion Alves da Silva, disse que a população entendeu a urgência da situação e contribuiu de forma extremamente positiva.

 

Marden Rangel

Secom PMU





--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.