sexta-feira, 22 de maio de 2009

Calu comemora 47 anos

 

 A Calu – Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia comemora, no próximo dia 24, o 47º aniversário e, para celebrar a data, será realizado, às 17 horas, nesta sexta-feira (22/05), um evento de confraternização, entre colaboradores e cooperados, no salão de eventos da Cooperativa, em Uberlândia.

 

Mais do que  celebrar a data, a Cooperativa comemora o crescimento e o sucesso registrados ao longo dos últimos anos. Hoje são quase 1.500 produtores associados, sendo mais de 1.000 fornecedores de leite. Uma captação que chega a 250 mil litros/dia.

 

A Cooperativa tem uma atuação forte no mercado de lácteos, não só no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, mas também em algumas regiões do Norte e Nordeste do Brasil e nos estados de São Paulo e Goiás.

 

Reconhecida por várias instituições importantes e até mesmo pela população em geral, a Calu recebeu vários títulos como o "Top Of Mind" do Jornal Correio de Uberlândia; "Top Of Quality" e "Prêmio Ulysses Guimarães" da Ordem dos Parlamentares do Brasil; selo "Empresa Cidadã" da Câmara de Dirigentes Lojistas; "Cooperativa do Ano" pela Organização das Cooperativas do Brasil; "Selo Amigo da Juventude" da prefeitura de Uberlândia; "Prêmio Oswaldo Cruz de Educação e Responsabilidade Social" do Instituto Brasileiro de Educação e Responsabilidade Sanitária; "Prêmio Gold Phoenix" da Polícia Federal e, o mais recente, "O Melhor Laticínio da Região" - resultado de uma pesquisa realizada pelo Jornal Independente da cidade de Tupaciguara, onde a Cooperativa conta com uma filial.

 

Uma visão focada no desenvolvimento do produtor associado, na qualidade dos produtos e na responsabilidade social tem conduzido o trabalho de sucesso da Calu, nas três áreas de atuação da Cooperativa (lojas agropecuárias, comercialização de lácteos e fabricação de rações e suplementos minerais).  

 

Afinal, são poucas empresas que conseguem permanecer tanto tempo no mercado. "A Calu é exemplo de que o trabalho sério, comprometido com todos os elos da cadeia produtiva só colhe bons frutos. Estamos felizes de comemorar mais um aniversário da Cooperativa, com fôlego para crescermos ainda mais, trabalhando em prol do cooperativismo, do nosso produtor associado, clientes e consumidores", pontua o presidente do conselho de administração da Calu, Eduardo Dessimoni.

 

 

Érica Magalhães /MF Comunicação

Ascom Calu


 

 




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.