terça-feira, 21 de março de 2017

Hospital do Câncer participa da FEMEC 2017

O Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, amplia mais uma vez suas ações de prevenção contra o câncer com a participação na 6ª FEMEC (Feira do Agronegócio do Estado de Minas Gerais) feira de máquinas, equipamentos, implementos, insumos agrícolas, que ocorre de 22 a 25 de março, no Parque de Exposições do Camaru.

Como o foco da FEMEC é o homem do campo, o Hospital do Câncer contará com um estande e diversas atividades focadas na prevenção do câncer de pele, já que trata-se de um público que se expõe muito ao sol, além de ser um tumor que atinge muitos brasileiros. De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de pele não melanona é o mais frequente no Brasil e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país.

Entre as atividades de prevenção que vão estar no evento, haverá a palestra “Câncer de pele: como se proteger?”, que visa conscientizar as pessoas sobre a incidência e os perigos dos efeitos nocivos dos raios UVA e UVB. Quem ministrará a palestra serão as pesquisadoras em saúde coletiva do NUPPEC (Núcleo de Prevenção e Pesquisa de Câncer), do Hospital do Câncer, Eduarda da Costa Marinho e Thaís Rezende Mendes. A palestra, que faz parte da programação geral da FEMEC, acontecerá no dia 24 de março, às 14h30. 

O público poderá ainda conferir outras palestras sobre o câncer de pele no estande do Hospital do Câncer no evento, que serão realizadas nos dias 22 e 23 de março às 16h e no dia 25, às 14h. Além das dicas, os visitantes poderão receber orientações especiais sobre o tumor, como fazer o autoexame em manchas e pintas para detectar sinais e anormalidades na pele. Além disso, quem visitar o estande poderá conhecer um pouco mais do trabalho realizado pelo Hospital do Câncer, com iniciativas institucionais, como o “Tijolinho Solidário”.

Outra oportunidade para prevenção programada pelo Hospital será a ação #PõeFiltro, em que promotores vão passar pelos vários espaços da FEMEC com protetores solares para convidar as pessoas a passarem o produto e se prevenirem dos raios solares. 

Segundo Virgínia Silva, analista de marketing do Grupo Luta Pela Vida, o evento é uma forma de levar informação aos produtores rurais. “A exposição contínua e sem proteção aos raios solares pode causar câncer de pele por isso o tema é apropriado. Nosso intuito é informar e alertar sobre essa doença que atinge tanta gente, em especial aqueles que trabalham de sol a sol para a produção de alimentos”, afirma. 

O diretor do Sindicato Rural de Uberlândia, Dagmar dos Santos, acredita que falar sobre o câncer de pele é de suma importância. “O câncer continua matando as pessoas e ainda nos falta informação. Quero parabenizar o Hospital pela iniciativa de vir nos orientar a respeito do tema”, enfatiza. 

A entrada na FEMEC é gratuita e o evento acontece das 10h às 22h.

Alitéia Milagre | Serifa

Oficina gratuita sobre finanças

Faculdade Politécnica recebe oficina gratuita sobre finanças na próxima quinta-feira (23/03). Evento é realizado em parceria com a Apex-Brasil, por meio do Programa de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX)

Fluxo e regime de caixa, relatórios gerenciais, capital de giro e demonstração de resultados. Esses são apenas alguns dos aspectos que precisam ser considerados em uma gestão eficiente de recursos, quesito essencial para o sucesso de qualquer empresa. 

No entanto, para quem não é especialista no assunto, entender e lidar com todos esses termos pode ser um desafio muitas vezes complexo. Com a proposta de descomplicar esses e outros assuntos, a Faculdade Politécnica, em parceria com a Apex-Brasil, por meio do Programa de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), recebe um oficina gratuita com o tema ‘Finanças para não financeiros’. 

O evento acontece no dia 23 de março, das 9h às 11h30, na Faculdade Politécnica, unidade Karaíba, localizada na Alameda Paulina Margonari, nº 59. 

Podem participar empresários de diversos setores, sendo que as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 21/03 por meio do link: http://migre.me/wfepJ. Ao todo serão disponibilizadas 40 vagas. No evento, os participantes precisarão apenas de lápis, borracha e calculadora. A oficina faz parte das ações do Programa de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX) em Uberlândia.

A oficina será ministrada pelo técnico extensionista do PEIEX e especialista em finanças e custos, Luís Gonzaga Ramalho Jr., que é graduado em Ciências Contábeis e possui Pós Graduação em Contabilidade e Controladoria. Além de possuir vasta experiência na área administrativa/contábil, ele também leciona em cursos de pós-graduação e contabilidade gerencial, gestão e auditoria tributária e perícia contábil. 

Em Uberlândia o PEIEX é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Faculdade Politécnica de Uberlândia. 

Oficina ‘Finanças para não financeiros’ na Faculdade Politécnica
23 de março
das 9h às 11h30
Faculdade Politécnica, unidade Karaíba
Alameda Paulina Margonari, nº 59.
Inscrições gratuitas  podem ser realizadas por meio do link: http://migre.me/wfepJ

GA Comunicação

domingo, 12 de março de 2017

Jane Duboc, Célia e Juan Alba em tributo a Vinicius de Moraes

Espetáculo ‘É Melhor Ser Alegre Que Ser Triste’ acontecerá nos dias 8 e 9 de Abril no Teatro Municipal. Ingressos já à venda em megabilheteria.com

Elas são cantoras reconhecidas em nível internacional. Ele é galã de telenovelas da Rede Globo e protagonista de grandes musicais produzidos no Brasil, como New York New York, entre outros. 

A inspiração é um dos maiores compositores da música brasileira que, como ninguém, soube transformar a dor em alegria. O resultado é o espetáculo ‘É Melhor Ser Alegre Que Ser Triste’, que chega a Uberlândia nos dias 8 e 9 de abril. Momento mais do que especial para a cidade. As apresentações serão no Teatro Municipal.

Mais do que especial porque trata-se de um tributo à obra espetacular que nos deixou o poeta Vinicius de Moraes, dono de vários dos mais belos versos da língua portuguesa, estrelado por duas grandes cantoras da música brasileira, Jane Duboc e Célia, e pelo ator-cantor Juan Alba, além de outros quatro excelentes músicos capitaneados pelo diretor musical Ogair Junior e seus sofisticados arranjos.

O roteiro do espetáculo é assinado por Fernando Cardoso em parceria com a jornalista Ciça Corrêa que, após mergulho na obra e vida do nosso poeta maior, entenderam que a figura humana de Vinicius de Moraes é ainda maior que sua obra, pois foi um homem que viveu como quis e sorveu a vida até a última gota, apaixonado pelas mulheres e pelos amigos, muitos dos quais, também geniais, compõem o roteiro deste espetáculo, como: Tom Jobim; Baden Powell, Adoniran Barbosa, Carlos Lyra e Toquinho.

Esta produção, em Uberlândia, recebe a assinatura do competente Carlos Guimarães Coelho e equipe. “Sou suspeito pra falar de Jane Duboc, uma cantora fantástica, ainda mais ao lado de Célia, intérprete excepcional, e ainda tendo o Juan, que traz na bagagem uma super experiência com musicais. Já veio, inclusive, à cidade como protagonista de New York New York. A apresentação é linda, vale conferir. Vinícius não só toca na alma, como traz alegria de viver”, afirma Carlos.

Espetáculo ‘É Melhor Ser Alegre Que Ser Triste’
08 e 09 de Abril às 20h40 (horário corrigido em 13/03 a pedido)
Teatro Municipal de Uberlândia

Michele Borges | Ciclo

A Gaiola fala de amor e separação para crianças

Premiado espetáculo musical chega a Uberlândia após temporadas de absoluto sucesso no Rio e em SP.

crédito: Guga Melgar
Um emocionante musical infantil que encanta todas as idades aporta em Uberlândia depois de temporadas de absoluto sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo. 

Vencedor de cinco categorias no Prêmio Botequim Cultural (Melhor Espetáculo; Melhor Direção; Melhor Autor; Melhor Ator; Melhor Atriz), ‘A Gaiola” teve também 10 indicações ao Prêmio Teatro Brasileiro, cujos resultados saem no final deste mês.

O espetáculo é uma adaptação do livro homônimo de Adriana Falcão, escritora premiada de peças de teatro, crônicas e livros para crianças, jovens e adultos, mas que também encanta o público com seu talento nos roteiros que cria para programas de TV (A Comédia da Vida Privada; A Grande Família; As Brasileiras; Louco por Elas..); para o cinema (O Auto da Compadecida; A Máquina; O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias; Fica Comigo Essa Noite; Mulher Invisível; Eu e o meu Guarda-Chuva; Se eu Fosse Você 1 e 2); e no Teatro (A Vida em Rosa; Tarja Preta; Mania de Explicação; Ideia Fixa). 

Neste caso, também foi a própria Adriana Falcão quem fez a adaptação de seu livro para a peça que estará em cartaz no Teatro Municipal de Uberlândia nos dias 05 e 06 de abril.

Com direção da também premiada Duda Maia, A Gaiola foi reconhecida como uma das mais relevantes montagens do ano, como assinalou Renato Mello, jurado Prêmio Botequim Cultural RJ: “De início me suscitou curiosidade de saber como ultrapassar alguns desafios impostos pelo livro de Adriana Falcão para uma transposição teatral coerente com os sentimentos e intenções expostas em A Gaiola, começando pela necessidade de uma complementação dramatúrgica para ocupar o transcurso de uma peça teatral, mesmo que infantil com uma duração menor e sem que se perca a essência que o livro nos conduz. Porém, o roteiro assinado pela própria autora, conjuntamente com Eduardo Rios, tem a capacidade de impulsionar uma base dramatúrgica sólida, criando para a narrativa canções que se inserem com naturalidade dentro da dramaturgia, seja pelo encanto melódico, seja na tonalidade, passando o sentimento de moldar-se plenamente na fluência narrativa a partir da direção musical.”

O desenvolvimento da fábula e a compreensão dos pequenos

Estrelado pelos atores-cantores, Carol Futuro e Pablo Áscoli, A Gaiola conta a história de um passarinho que cai na varanda de uma menina, e enquanto a menina cuida dele, os dois se apaixonam. Quando o passarinho fica curado e eles têm que se despedir, resolvem aprisioná-lo em uma gaiola. A partir desse dia, surgem as alegrias e os questionamentos de “ficar preso”. E, por fim, com a decisão de sair da gaiola, um final otimista e surpreendente. 

A adaptação conduz a história convidando o leitor infantil a uma reflexão sobre gostar do outro.

A Gaiola é mais uma produção local de Carlos Guimarães Coelho e equipe, responsáveis nos últimos tempos pelas melhores peças de teatro que passaram por Uberlândia. “Mais uma vez estamos trazendo um espetáculo de altíssimo nível, que tem uma brilhante trajetória e é relevante por ter o comprometimento de compartilhar com as crianças uma história que trata de amor e separação, de maneira delicada e otimista. Além disso, está inserido em um importante contexto, uma vez que envolve literatura, teatro, música e dança: sucesso garantido entre o público infantil e, sem dúvida, um programa que irá interessar também aos adultos”, afirma.

Espetáculo musical infantil ‘A Gaiola’
04 e 05 de Abril às 19h30
Teatro Municipal de Uberlândia
Pacotes promocionais para escolas: informações pelos telefones 9.9118-6224 / 9.9685-2041 / 9. 9643-6394.

Michele Borges | Ciclo

Oficinas do Manual do Mundo no Uberlândia Shopping

Fenômeno na internet, Manual do Mundo estará no Uberlândia Shopping com oficinas divertidas

Iberê Thenório e Mari Fulfaro estarão em Uberlândia dia 18 de março para uma tarde de autógrafos 

De 8 a 26 de março o Uberlândia Shopping traz uma atração inspirada em um dos programas de maior sucesso nas redes sociais: o “Manual do Mundo”, canal do Youtube protagonizado por Iberê Thenório e Mari Fulfaro, onde a dupla realiza experiências científicas, pegadinhas, mágicas e receitas de forma muito divertida, lúdica e didática. O jovem Iberê Thenório está entre as 10 celebridades brasileiras que mais influenciam os jovens entre 14 e 17 anos. Seu canal no Youtube, o Manual do Mundo, conta com mais de 7 milhões de inscritos, mais de 1 bilhão de visualizações e está atualmente entre os 10 maiores canais brasileiros no Youtube.

Em um cenário convidativo, nesse período as crianças serão desafiadas a desenvolver experiências divertidas que já foram realizadas pelo protagonista do programa Iberê Thenório. A atração gratuita será realizada na praça central e contará com dois espaços, cada um com uma televisão onde o protagonista dos experimentos, Iberê Thenório, falará com a garotada e ensinará duas experiências: a meleca maluca e pudim de caneca para que em seguida elas possam fazer com a ajuda dos monitores. 


Para atrair ainda mais o público, Iberê Thenório estará recebendo o público para uma tarde de autógrafos no dia 18 de março, das 16h às 20h. Haverá entrega de 250 senhas que serão entregues às 14h.



Sobre Iberê e Mari


Iberê e Mari criaram o Manual do Mundo em 2008. Seus vídeos ensinam incríveis experiências científicas, pegadinhas, mágicas, receitas, e dicas para o dia a dia. O Manual do Mundo já foi escolhido como o melhor videocast (série de vídeos) do ano pelo prêmio Youpix – o maior festival da internet brasileira. Em 2014, lançou seu primeiro livro "50 Experimentos para fazer em casa", que entrou nas listas dos mais vendidos do país. Além disso, produziu e protagonizou com Iberê Thenório a série Experimentos Extraordinários, no canal Cartoon Network. 


Manual do Mundo no Uberlândia Shopping
Data: 8 a 26 de março
Horário: das 14h às 20h
Duração: 30 minutos
Local: praça central 
Faixa etária: De 4 a 12 anos de idade.

Uberlândia Shopping
Av. Paulo Gracindo, 15 - Morada da Colina - Uberlândia – MG
Whatsapp: (34) 9 9816-9933

Alitéia Milagre | Serifa

Programação Neurolinguística amplia horizontes de empresários

Marcos Brasil, pioneiro no Brasil na pesquisa e desenvolvimento de ferramentas e técnicas da Comunicação Generativa virá a Uberlândia ministrar o curso. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas

Diretor da Escola Livre, Marcos Brasil Moraes | Divulgação

Quem não almeja trabalhar com técnicas de negociação e persuasão para atingir bons resultados? Não é de hoje que concurseiros, empresários, consultores de vendas, profissionais de outras áreas de atuação que buscam estratégias e aprimoramento em negociações e meios para atingir com mais agilidade seus objetivos estão em busca da chamada abordagem Programação Neurolinguística (PNL). 

Para ensiná-la, o diretor da Escola Livre, e pioneiro no Brasil na pesquisa e desenvolvimento de ferramentas e técnicas da Comunicação Generativa, Marcos Brasil Moraes ministrará o curso Negociação e Persuasão com Técnicas da PNL. A formação ocorrerá na CDL Uberlândia, de 22 a 24 de março, das 19h às 22h, nos três dias. 

Essa técnica é utilizada por psicólogos, psicoterapeutas, educadores e consultores em empresas e indústrias. Mas o que é Programação Neurolinguística? A Programação está relacionada a cada comportamento do ser humano, governado por um tipo de “programa mental”. Neuro vem da palavra neurológico. Um pensamento é capaz de despertar choro, arrepios, adrenalina, euforia e outros tipos de reação. Já a palavra, Linguístico designa a linguagem verbal e corporal. 

Segundo Marcos Brasil Moraes, durante o treinamento, ferramentas e técnicas da PNL serão usadas de forma muito efetiva. “Usaremos uma série de ferramentas usando programação neurolinguística para tornar pessoas mais persuasivas, mais efetivas em processo de vendas, de negociação e de compra, enfim, onde envolve a inter-relação de duas pessoas ou grupo num processo de negociação. Somos afiliados e autorizados pela Universidade da PNL da Califórnia para utilizar essas ferramentas. Os participantes terão condições de vivenciar na prática ferramentas e técnicas persuasivas para tornar seu trabalho mais efetivo e com muito mais resultados”, afirma Brasil. 

Os interessados em participar da abordagem PNL poderão entrar em contato com a Fundação CDL pelo telefone (34) 3239-3492. Vagas limitadas. 

Sobre Marcos Brasil Moraes
O Professor Marcos Brasil Moraes tem 24 anos de experiência em consultoria empresarial e 15 anos em capacitação (cursos, palestras e workshops) e consultoria pessoal (coaching). São mais de 25 anos de pesquisa na área da comunicação e desenvolvimento pessoal aplicando com sucesso métodos e ferramentas para provocar mudanças e desenvolver pessoas. É reconhecido pela sua didática clara, objetiva e focada em resultados. 

Master Trainer em Programação Neurolinguística (NLPU - University of Califórnia); Mestre em Administração de Empresas (UFRGS); Bacharel em Comunicação Social – Publicidade & Propaganda (PUC); Especialista em Marketing (ESPM); Especialista em Gestão da Qualidade (ULBRA); Especialista em Comunicação Organizacional (ESPM); 

Formação completa em PNL (Programação Neurolinguística):
Practitioner, Master, Trainer e Master Trainer pela NLP University (University of Califórnia), EUA. Practitioner, Master e Trainer em Programação Neurolinguística (PNL) pelo Centro Sul Brasileiro de PNL. 

Outras Certificações:
Hipnose Ericksoniana (Iniciação e Intermediário) com Dr. Stephen Paul Adler na ACT Institute.

Alitéia Milagre | Serifa

Diogo Portugal no Teatro Municipal

Espetáculo stand up “Partiu Portugal” acontece no dia 22/3, no Teatro Municipal 

Um espetáculo interativo e muito divertido, assim pode ser definido o stand up “Partiu Portugal”, com o humorista Diogo Portugal. A apresentação acontece no dia 22/3, no Teatro Municipal em Uberlândia. 

O show traz observações irreverentes sobre vários temas como relacionamento, religiosidade, paternidade entre outros. A grande novidade desta temporada é o chamado "One liner", um set de piadas curtas sobre assuntos cotidianos. "A intenção do 'one liner' é jogar uma observação rápida sobre algum fato e fazer o público voltar para casa pensando. Tudo com muito bom humor, é claro", conta Diogo Portugal. 

Durante a apresentação, o humorista procura dar toques regionais ao texto, incluindo histórias e hábitos comuns aos moradores da cidade que o recebe, permitindo assim uma maior identificação com o público. Para Diogo Portugal, é o ponto alto do show: "a plateia se identifica muito com as histórias e se sente ainda mais parte do espetáculo. O público pode se preparar para rir muito com uma nova visão dos acontecimentos atuais da cidade”, finalizou o humorista. 

O que: stand up “Partiu Portugal”
Quando: 22/3
Horário: 20h
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia
Ingressos: R$25,00 meia / R$50,00 inteira -Doando um litro de leite longa vida paga meia. Vendas: www.megabilheteria.com

Fabiana Barcelos | Ares

segunda-feira, 6 de março de 2017

Palestra aborda o tratamento psicológico no pós-operatório da cirurgia bariátrica

Evento é gratuito e aberto ao público

A Clínica LEV realiza na próxima quarta-feira (8), mais uma reunião do grupo de apoio, a partir das 19h, no auditório do Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia.

O tema deste mês será “A importância do tratamento psicológico no pós-operatório” e terá como palestrante a paciente e psicóloga Patrícia Carrijo. 

De acordo com Alessandra Mattar (foto), psicóloga da obesidade e idealizadora do projeto, o objetivo é esclarecer dúvidas relativas ao processo de emagrecimento. “Nosso grupo de apoio tem como objetivo esclarecer e orientar pacientes e familiares sobre todo o processo pré e pós-cirúrgico. Cirurgiões, nutricionistas e psicólogos participam deste grupo com intuito de informar, orientar e encorajar nossos pacientes e acompanhantes a mudarem de vida”, explica a especialista.

As reuniões são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês e qualquer pessoa interessada pode participar gratuitamente. 

Data: 8 de março
Horário: 19h
Local: Auditório Hospital Santa Genoveva 
Av. Raulino Cotta Pacheco, 451 – B. Martins
Mais informações: www.lev.com.br

Aline Morais | Serifa

Seresta marca comemoração do Dia Internacional da Mulher no Hospital do Câncer

As pacientes e acompanhantes do Hospital do Câncer em Uberlândia vão receber, no próximo dia 9 de março, às 9h da manhã, uma homenagem especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher. 

A comemoração contará com uma apresentação especial feita no saguão do Hospital pelo Grupo Seresta de Amigos, idealizado há um ano e meio com o intuito de levar entretenimento para pessoas da terceira idade em asilos e em lares com idosos acamados. 

O Grupo Seresta de Amigos, que conta com 35 integrantes idosos, levará aos pacientes um repertório emocionante, com músicas de Carmem Miranda (Ta-hi), Benito Di Paula (Mulher Brasileira), Luiz Gonzaga (Sabiá), Roberto Carlos (Como é grande meu amor por você), entre outras. 

Segundo a assistente social que acompanha o Grupo Seresta de Amigos, Andréia Baião Dornelas, a ideia foi fazer uma homenagem diferente para as mulheres em tratamento contra o câncer. “Queremos levar alegria em forma de música, já que o Hospital do Câncer se preocupa em oferecer cada dia mais humanização aos pacientes com atividades que tragam boas sensações para eles”, afirma. 

Além da música, as mulheres presentes também vão receber flores oferecidas pelos voluntários do Grupo Luta Pela Vida.

Hospital do Câncer promove bazar em homenagem ao Dia Internacional da Mulher nesta terça-feira

As peças terão preço único de R$ 2. É isso que os que forem ao Bazar do Grupo Luta Pela Vida, a única ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, amanhã (7) encontrarão.
 
Foto/Divulgação
Em homenagem ao mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a equipe de voluntários realizará uma mega liquidação. 

O Bazar especial ao Dia da Mulher acontece das 8h às 16h, na rua Professor José Inácio de Souza, 3267, bairro Umuarama.

O Bazar reunirá roupas, calçados, bijuterias, acessórios, em boas condições de uso, objetos de decoração, além de plantas ornamentais, medicinais e condimentos.

“O preço convidativo é uma forma oferecer peças super bacanas para que as mulheres levem blusas, calças, o que quiserem. Iremos até montar uma banca do lado de fora. O pagamento também será facilitado. Receberemos em dinheiro, cartão de crédito ou débito”.

Todo recurso adquirido com a venda das peças é revertido ao Hospital do Câncer em Uberlândia.

Doações

Quem tiver interesse em doar produtos em bom estado de conservação, os mesmos podem ser entregues no espaço do Grupo Luta Pela Vida, no saguão do Hospital, ou agendar a coleta, desde que seja dentro de Uberlândia, pelo telefone (34) 3291-6160.

Bazar Grupo Luta Pela Vida
Data: 7/03/2017
Horário: 8h às 16h
Local: Rua Professor José Inácio de Souza, 3267, bairro Umuarama
Entrada franca

Alitéia Milagre | Serifa

2º Leilão em prol do Hospital do Câncer será realizado em Indianópolis

Indianópolis vai sediar no dia 12 de março, no Tatersal Municipal de Leilões (entrada da cidade, via BR-365), a partir das 10h, o “2ª Leilão Beneficente em Prol do Hospital do Câncer em Uberlândia”. Serão leiloados bovinos, suínos, aves e outras doações. 

Além do Leilão será servido um almoço com costelão assado a R$20,00, com direito a música ao vivo, com Robson & Fernando (cover Milionário e José Rico) e Quinteto do Samba (grupo de Uberlândia). Toda a renda arrecadada no evento será destinada ao Hospital do Câncer em Uberlândia.

Segundo a coordenadora do Grupo Amigos do Bem, Linda Paula Rabelo Moreno, a ideia surgiu no leilão de um ex-paciente do Hospital do Câncer. “Meu primo Ailto fez um leilão em Cascalho Rico. Eu e um grupo de pessoas ficamos comovidos e resolvemos trazer ideia para Indianópolis. É um prazer angariar recursos para esse Hospital que acolhe com tanto carinho tantas pessoas de Uberlândia e região. Em 2015 realizamos a primeira edição e arrecadamos cerca de R$80 mil, além de itens alimentícios. Queremos arrecadar ainda mais”, disse Linda Paula. 

O presidente do Grupo Luta Pela Vida, Renato Pereira disse que o Leilão mobiliza a sociedade e traz um resultado financeiro significativo. “A comunidade está amigável em relação ao apelo e se mobiliza a fim de contribuir pela causa. Todo recurso que temos conquistado tem objetivo de manter as ações realizadas no Hospital e ajudar a concluir a construção da 1ª etapa da Unidade 2, que é o Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos. 

A obra já está na fase de colocação dos tijolos para posteriormente entrarmos na etapa de planejamento da aquisição de mobiliários e equipamentos para que o Centro possa entrar em atividade”, enfatiza Renato Pereira. 

2ª Leilão Beneficente em Prol do Hospital do Câncer em Uberlândia
Data: 12/03/2017 (domingo)
Horário: 10h
Local: Tatersal Municipal de Leilões (entrada da cidade, via BR-365)

Serifa

quinta-feira, 2 de março de 2017

Cursos de capacitação oferecem 150 vagas em março

A Fundação CDL Uberlândia realiza em março cinco cursos de curta duração voltados para a capacitação de profissionais que estão retornando ao mercado e, portanto, querem se reciclar, bem como para quem está ingressando numa nova atividade. 

Ao todo, serão 150 vagas disponibilizadas durante o mês. 

geralt/pixabay
Os cursos são abertos à comunidade em geral, sendo que os associados têm descontos nas inscrições, que podem ser feitas pelo site, por telefone ou por email (confira os endereços abaixo).

Os cursos têm carga horária variada entre 9 a 60 horas/aula e acontecem na sede da CDL Uberlândia. 

O de maior duração é o de Formação em Departamento Pessoal, que começa no dia 6 de março e vai até 6 de abril. 

Para este curso as inscrições já estão encerradas. No outros quatro ainda há vagas disponíveis.

Confira a programação de cursos

Formação em Departamento Pessoal
Instrutor: Reinaldo Rodrigues Damascena
Período: 6 de março a 6 de abril
Horário:19h às 22h
Carga horária: 60 horas
Vagas: Inscrições encerradas

Gestão do Tempo e Aumento de Produtividade
Instrutor: José Ricardo Mendes
Período: 6 a 8 de março
Horário: 19h às 22h
Carga horária: 9 horas
Vagas: 30

Negociação e Persuasão com Técnicas da PNL
Instrutor: Marcos Brasil Moraes
Período: 22 a 24 de março
Horário: 19h às 22h
Carga Horária: 9 horas
Vagas: 50

Formação em Auxiliar Administrativo
Instrutores: Cairo Ribeiro e Izis Donato
Período: 20 a 31 de março
Horário: 14h às 17h
Carga horária: 30 horas
Vagas: 30

Excel do Nível Básico ao Intermediário
Instrutor: Fabiano Lemos
Período: 13 a 16 de março
Horário: 19h às 22h
Carga horária: 12h
Vagas: 10

Inscrições: 
Telefone: 3239-3458 ou 3239-3511

Alitéia Milagre | Serifa

Webinar gratuito com o tema Chatbots

Empresa de Uberlândia-MG programa webinar gratuito com o tema “Chatbots: atendimento ao cliente e geração de negócios”. Cedro Technologies – associada da i9 - e Microsoft promovem encontro para falar sobre o impacto da tecnologia na comunicação e no atendimento.

A palavra da hora é Chatbot. Pesquisas já apontam a tecnologia como a nova onda da comunicação. O Instituto Gartner, por exemplo, vai além e crava que milhões de trabalhadores terão “chefes robôs” até 2018. 

Mas enquanto esse futuro não chega, os bots, que se relacionam com pessoas, já são realidade e se você ainda não conversou com um Chatbot até hoje, provavelmente o fará em breve. 

Para desdobrar o assunto ainda mais, a Cedro Technologies – associada da i9 Uberlândia – centro de desenvolvimento de tecnologia e inovação do Triângulo Mineiro - promove no próximo dia 8, às 14h, um webinar em parceria com a Microsoft. 

Durante a transmissão, alguns especialistas de ambas as empresas irão comentar, ao vivo, tendências, cases, atendimento ao público, mercado e muito mais. Você também vai poder tirar dúvidas e deixar comentários para a equipe.

O programa é imperdível para o empreendedor que quer cortar custos na empresa e precisa conquistar novos clientes. “Há inúmeras aplicações e vantagens: redução de custos gerais no atendimento, geração de receita ao integrar Chatbots com marketplaces, ecommerces e meios de pagamento, agilidade no relacionamento com consumidores em meios digitais, inovação para sair na frente da concorrência, entre muitas outras”, adianta o representante da Cedro, Bruno Vieira Zago.

Para participar do webinar, basta fazer a inscrição gratuita por meio do link: http://bit.ly/WebinarChatbots.

O quê: Webinar gratuito sobre Chatbot
Quando: 08/03
Horário: 14 horas
Inscrição gratuita: http://bit.ly/WebinarChatbots

Érica Magalhães Fraga | MF

Vagas gratuitas para grupo de estudos sobre maternidade

Atividades no Espaço Criar terão início no Mês da Mulher. As vagas são limitadas.

‘A História, o parir e suas representações’ é um grupo de estudos que surgiu em Uberlândia há cerca de um ano com a intenção de pesquisar a maternidade sob um olhar mais ampliado e consciente.

foto: Clarissa Borges
Coordenado pela professora de Artes Visuais e doutoranda em História da Universidade Federal de Uberlândia, Clarissa Borges, e pela psicóloga e coordenadora do Espaço Criar, Maria Augusta Silvestre, em 2016, o Grupo refletiu sobre questões ligadas à maternidade tendo como suporte filmes, vídeos, textos e blogs. 

Entre as obras de destaque, estiveram: ‘O Nascimento da Medicina Social e O Nascimento do Hospital’ do filósofo Michel Foucault; ‘Segundo Sexo’ (capítulo Mãe) de Simone Beauvoir; ‘O mito do Amor Materno’ de Elizabeth Badinter; ‘Home Truths: Photography and motherhood’ de Susan Bright; ‘Kinderwunsch’ de Ana Casas Broda; e o filme ‘O Anticristo’ de Lars Von Trier. 

“Para 2017, o Grupo de Estudos planeja intercalar, em seus encontros quinzenais, provocações de Marie Langer encontradas na obra ‘Maternidade e Sexo’, além de estudar autores que abordam aspectos emocionais da maternidade em produções visuais e culturais, filmes, vídeos, canais do Youtube e blogs”, adianta Clarissa Borges.

Contudo, a grande novidade para o este ano é que o estudo - que antes estava restrito a um pequeno número de pessoas – será ampliado através de 15 novas vagas para aqueles que queiram também participar e compartilhar sobre o assunto. 

“Nesse grupo, buscamos falar sobre aspectos reais da maternidade que, às vezes, ficam preteridos em função de um ideal que já não representa todas as mulheres na contemporaneidade”, pontua a psicóloga, Maria Augusta Silvestre. 

Não há pré-requisito algum para participação no Grupo de Estudos. Interessados devem entrar em contato o quanto antes pelo email espacocriaruberlandia@gmail.com ou pelo telefone: 34 9.9218-1861, pois as atividades terão início no dia 09 de Março, das 14h30 às 16h30.

Confira as datas dos encontros previstos para este 1º semestre: 09/03; 23/03; 06/04; 20/04; 04/05; 18/05; 01/06; 29/06/17, sempre no mesmo horário.

O quê: Grupo de Estudos ‘A História, o parir e suas representações’
Quando: quinzenalmente
Onde: Espaço Criar – Rua Johen Carneiro, 367 – Lídice – Uberlândia (MG)
Inscrições gratuitas para 15 vagas.
Como se inscrever: espacocriaruberlandia@gmail.com 
ou pelo telefone 34 9.9218-1861

Michele Borges | Ciclo