quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Saiba onde o Ônibus Biblioteca estará em setembro

Nesta semana, veículo adaptado percorrerá os bairros Laranjeiras, Ipanema, Aclimação, Jardim das Palmeiras e Liberdade

No mês em que se comemora a independência do Brasil, o Ônibus Biblioteca irá fomentar a prática da leitura e democratizar o conhecimento em diversos bairros de Uberlândia. Até o dia 30 de setembro, o veículo adaptado passará pelo Laranjeiras, Ipanema, Aclimação, Jardim das Palmeiras, Segismundo Pereira, Nossa Senhora das Graças, Planalto, Dona Zulmira, Tocantins e Liberdade para emprestar volumes de diversas categorias à população.

Biblioteca itinerante

Retomado no início de 2017, o projeto é desenvolvido pela Secretaria de Cultura e leva mais de três mil livros de diversos gêneros a todas as regiões de Uberlândia. Sempre das 9h e 13h, a biblioteca móvel percorre ruas e avenidas dos bairros (a visita a cada bairro acontece quinzenalmente).

O ônibus sai da Biblioteca Municipal e, ao chegar no local programado, toca uma mensagem sonora para avisar a comunidade. Depois se dirige para um ponto fixo e conhecido de cada bairro, onde permanece até o início da tarde.

O usuário tem a opção de ler no local, ocupando cadeiras que são disponibilizadas pelo projeto, ou de levar o livro para casa. A cada visita, a pessoa que tiver com livros emprestados deve devolver a obra ou renovar o empréstimo. Cada um pode pegar até três títulos por vez.

Como se associar

Quem quiser levar os volumes para casa, deve se associar. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Menores de idade só podem se cadastrar mediante a presença dos pais ou responsáveis.

Visite a biblioteca móvel
O quê: Ônibus Biblioteca
Quando: de 9h às 13h

Dias e locais:
Laranjeiras - 18/09
Ipanema - 19/09
Aclimação - 6 e 20/09
Jardim das Palmeira s- 7* e 21/09
Liberdade - 8 e 22/09
Segismundo Pereira - 11 e 25/09
Nossa Sra das Graças - 12 e 26/09
Planalto - 13 e 27/09
D. Zulmira - 14 e 28/09
Tocantins - 15 e 18/09
*Feriados / Ponto Facultativo

Secom PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.