quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Motoristas têm até sexta-feira (22) para vistoriar vans escolares

Veículos que circularem em situação irregular após este prazo ficam sujeitos a multa e recolhimento 

Os proprietários de vans escolares tem até sexta-feira (22) para realizar a inspeção semestral dos veículos feita pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran). O objetivo é garantir que os veículos tenham plena capacidade de transportar pessoas oferecendo segurança e conforto. Durante as verificações são observados itens como parte mecânica, pneus, faróis, direção, condição dos estofamentos, freio, extintor, tacógrafo, quitação de taxas e impostos

A inspeção é obrigatória para os motoristas permissionários. Após o prazo estipulado, fiscais da Secretaria poderão autuar e recolher as vans que estiverem sem certificação. “Nossas equipes estarão nas ruas para fiscalizar. Quem estiver dirigindo veículo sem vistoria será autuado e poderá ter seu veículo recolhido”, explicou o diretor de Fiscalização e Transportes da Settran, Ubiratan Floriano.

Processo Legal

A vistoria das vans escolares em Uberlândia é uma determinação do decreto lei 7.328/97. A multa aos flagrados circulando irregularmente é de R$ 305,44. O condutor ainda fica impedido de prestar o serviço até que faça a inspeção de forma imediata. Além disso, obrigatoriamente, a Secretaria abre um processo administrativo contra o prestador e, dependendo do resultado, o motorista é impedido de renovar a permissão de transportador escolar na cidade por determinado período.

Como agendar

Os motoristas devem procurar o Núcleo de Serviços de Taxi e Transportes Diversos, que fica na rua Maria Dirce Ribeiro, 476, bairro Santa Mônica. Após apresentação dos documentos exigidos, devem agendar a vistoria por telefone dentro do prazo estabelecido para o processo. 

Mais informações 

Os interessados em mais informações devem ligar para 3231-5634 ou 3231-3563. 

Fillipe Alves | Secom PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.