quarta-feira, 19 de julho de 2017

Setor sucroalcooleiro será fiscalizado no Triângulo Mineiro

Crea-Minas promove reunião com o objetivo de orientar os produtores quanto à regularização junto ao Conselho e prepará-los para a ação de fiscalização.

Com o objetivo de orientar sobre a ação de fiscalização, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) vai promover um encontro com os produtores rurais e empreendedores do setor sucroalcooleiro da região do Triângulo Mineiro. A reunião será realizada no dia 20 de julho de 2017, em Uberlândia, às 14h.

O fiscal da Regional Triângulo do Crea-Minas, Rodrigo Borges, explica que o intuito central do encontro é orientar os produtores quanto à regularização junto ao Crea-Minas e prepará-los para a ação de fiscalização, que será realizada entre os dias 21 e 25 de agosto de 2017, nos municípios de Ituiutaba, Uberlândia, Araguari, Santa Vitória, Tupaciguara e Araporã. “A reunião é importante para apresentar aos empreendedores e produtores do setor sucroalcooleiro o método de fiscalização adotado pelo Crea e, ao mesmo tempo, fazer uma aproximação entre eles e o Crea-Minas”, afirma Rodrigo.

A realização das reuniões preparatórias é resultado da implementação do projeto de Especialização da Fiscalização no Agronegócio do Crea-Minas, iniciado em 2015 e finalizado em julho de 2017, que teve como objetivo especializar a fiscalização no agronegócio com estruturas, análises e acompanhamentos especiais. O gerente de Fiscalização do Crea-Minas, engenheiro mecânico Guilherme Rodrigues, detalha que esses encontros passarão a fazer parte da rotina das Fiscalizações Regionais Dirigidas (FRD). “Diante da experiência e resultados tão positivos do projeto, vamos adotar o modelo das reuniões preparatórias para todas as áreas de fiscalização do Crea-Minas. Essas reuniões demonstraram excelente eficácia, fazendo com que os empreendedores se preparassem para a fiscalização, e, assim, alcançamos um índice de regularização de 97,9%, em 2016”, conta Guilherme. 


Reunião


Durante o encontro, os produtores serão orientados sobre a fiscalização do Conselho, esclarecendo as dúvidas e os critérios, e sobre a regularização das atividades e dos profissionais que atuam no setor. O gerente de fiscalização explica que as ações de fiscalização têm como objetivo a constatação da regularidade nas atividades de base tecnológica, verificando a responsabilidade técnica através do registro das empresas e dos profissionais responsáveis técnicos no Conselho, bem como a Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.). “Esta nova abordagem na fiscalização aproximou ainda mais o Crea-Minas dos profissionais e das empresas, que passaram a perceber a instituição como parceira para seu crescimento e desenvolvimento”, afirma Guilherme.

Data:20/07/17
Horário: 14 h
Local: Inspetoria de Uberlândia
Av. Anselmo Alves dos Santos, nº 1240, Santa Mônica - Uberlândia

Beulla Silva | Crea MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.