terça-feira, 16 de maio de 2017

Cooperativas de Uberlândia definem ação do Dia de Cooperar

As representantes das cooperativas Sicoob Creditril, Sicoob Cred Ufu, Uniodonto, Calu e Unipsico se reuniram, no dia 09 de maio, no Centro Administrativo do Sicoob Creditril, em Uberlândia-MG, para falarem sobre o projeto do Dia C – Dia de Cooperar deste ano. Novamente as instituições unirão forças para realizar a atividade de responsabilidade social, que tem como objetivo despertar o voluntariado no meio cooperativista. 

Divulgação
Representantes das cooperativas que vão participar do Dia C 2017 | Divulgação

A Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina – Camda, que passou a atuar em Uberlândia neste ano, também manifestou interesse em fazer parte desta corrente de solidariedade. Portanto, serão seis cooperativas unidas em prol da campanha do Dia C. 

Na reunião, ficou definida a instituição que será beneficiada neste ano. As Creches Comunitárias Associadas de Uberlândia – CCAU receberão os donativos (alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, cobertores, etc.), que poderão ser deixados, em breve, nas respectivas sedes das cooperativas participantes. 

Será feita, em cada unidade, a comunicação para que os voluntários possam participar da campanha. 

O Dia C está programado para o primeiro sábado de julho (01/07), quando se comemora também o Dia Internacional do Cooperativismo. A intenção das cooperativas é realizar, em uma das unidades das CCAU, um evento para celebrar o encerramento da campanha. 

Sobre as CCAU 

Divulgação
As Creches Comunitárias Associadas de Uberlândia – CCAU são uma entidade fundada em 1983 pelo Frei Fúlvio Sabia e Claudiana Maria de Morais com o grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Surgiu de uma necessidade social das famílias carentes, cujos pais precisavam trabalhar e não tinham onde deixar seus filhos. 

Tornou-se entidade juridicamente constituída em janeiro de 1985. 

Atualmente, as CCAU contam com seis unidades que acolhem um total de 710 crianças entre 4 meses e 16 anos de idade. “Nós temos por volta de 400 crianças na fila de espera”, informa Claudiana Maria.

A administração geral das CCAU conta hoje com 110 funcionários. Embora seja subvencionada pela prefeitura de Uberlândia, a entidade sobrevive com a ajuda de empresas e comunidade.

Conheça as CCAU: http://www.ccau.com.br

Sobre o Dia C 

O Dia C – Dia de Cooperar é um projeto criado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais – Sistema Ocemg e divulgado para todo o Brasil, por meio da Organização das Cooperativas do Brasil – OCB, com objetivo de mobilizar o sistema cooperativista a promover ações de responsabilidade social e voluntárias - valores do cooperativismo. 

Érica Magalhães Fraga | MF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.