sexta-feira, 21 de abril de 2017

Selo Empresa Cidadã 2017

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia e Fundação CDL e Câmara Municipal realizarão no próximo dia 25 de abril, às 8h, na sede da CDL, a abertura das inscrições de projetos que vão ser avaliados e, posteriormente, julgados como aptos a receber o selo de reconhecimento, confiado pelo Projeto Empresa Cidadã. 

O Selo é concedido a cada dois anos e está em sua 12ª edição. Concorreram ao prêmio projetos sociais com cunho em áreas como qualidade de vida, equidade e desenvolvimento humano da comunidade, assim como da preservação do meio ambiente, em três categorias: Empresa Cidadã Excelência Cidadã com seus respectivos indicados à Cidadão Benemérito.

Estarão presentes representantes da Câmara Municipal de Uberlândia, diretores da CDL Uberlândia e Fundação CDL, membros da comissão julgadora do Selo Empresa Cidadã edição 2017. Esta comissão julgadora, formada por uma equipe multidisciplinar autônoma e voluntária de profissionais especialistas na área de sustentabilidade, meio ambiente e responsabilidade social, bem como por entidades representativas da sociedade civil, representantes do meio empresarial e governo.

Na ocasião do encontro para a abertura das inscrições, os presentes poderão tirar dúvidas para preenchimento das inscrições, que podem ser feitas até 25 de junho pelo site www.empresacidada.cdludi.org.br. O período de avaliação dos projetos participantes será de 26 de junho a26 de agosto e os vencedores receberão o reconhecimento em evento social no dia 31 de maio. Na edição anterior, em 2015, foram premiados 15 empresas e 7 cidadãos beneméritos. 

Segundo a coordenadora da Fundação CDL Uberlândia, Bânia Vieira Poli, o Selo incentiva as empresas e o cidadão a mostrarem sua ideia para o mundo. “O Selo Empresa Cidadã é um estímulo ao Investimento Social Privado das empresas com fins lucrativos, do município de Uberlândia. O reconhecimento é um incentivo aos esforços das empresa e das instituições do terceiro setor na busca de um novo patamar de civilidade pautado na qualidade de vida, equidade e desenvolvimento humano da comunidade, assim como da preservação do meio ambiente”, disse. 

Empesas ou instituições do terceiro setor poderão inscrever mais de um projeto desde que preencham um roteiro para cada iniciativa e atenda aos requisitos básicos descritos no site do Selo. Todas as empresas concorrerão ao Selo Empresa Cidadã e as entidades do terceiro Setor ao Selo Excelência Cidadã, os projetos classificados darão ás empresas e as entidades o direito ao uso do selo em seus materiais de comunicação internos e externos, no período de dois anos.

Requisitos

Para concorrer aos Selos, devem estar cumprindo com as obrigações fiscais e em conformidade com a legislação vigente. E atender aos requisitos que constam no Decreto que instituiu o projeto, um deles é não empregar mão de obra infantil, nem comprar produtos ou serviços de empresas que o façam. Outro aspecto importante, é a continuidade dos projetos, assim, a empresa ou instituição precisa estar desenvolvendo o projeto há pelo menos um ano.

Durante o processo de avaliação será levado em conta o objetivo do projeto, tendo como indicador a relevância social e a prioridade para a comunidade. Estratégias de originalidade da iniciativa e potencial de evolução do projeto, bem como execução e resultados benéficos para a comunidade também serão avaliados. Para a classificação das concorrentes ainda serão levados em conta a defesa dos direitos humanos e sociais, do trabalho, da vida e da cidadania.

Sobre o projeto Empresa Cidadã

O Projeto Empresa Cidadã visa fomentar ações e projetos sociais, incentivando e capacitando as empresas para que elas possam solucionar problemáticas sociais no município de Uberlândia e contribuir para um mundo mais sustentável.

Em 2007, o projeto Selo Empresa Cidadã ampliou as oportunidades para que instituições do 3º setor e pessoas físicas também pudessem participar. O Selo Excelência Cidadã é um estímulo ao Investimento Social Público das instituições do Terceiro Setor do município e visa reconhecer os esforços da instituição na busca de um novo patamar de civilidade pautado na qualidade de vida, equidade e desenvolvimento humano da comunidade, assim como da preservação do meio ambiente.

Mais informações pelo site do Selo Empresa Cidadã ou pelo telefone (34) 3239-3415.

Abertura inscrições Selo Empresa Cidadã 2017
Local: CDL Uberlândia (avenida Belo Horizonte, 1.290, Martins)
Data: 25 de abril
Horário: 8h
*Período de inscrições: 25 de abril a 25 de junho pelo site 

Serifa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.