quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Tráfego orientado é destaque em novo bairro planejado de Uberlândia

O trânsito é sem dúvida um dos maiores desafios das grandes cidades, mas mesmo em localidades de pequeno e médio porte, se não for planejado, pode gerar problemas.

Em Uberlândia, especificamente, o tráfego de veículos cresce constantemente. Inúmeras obras públicas tentam dar conta da problemática, e nos fazem pensar como tudo seria mais fácil se nosso sistema viário pudesse ter sido previamente planejado.

Um dos setores da cidade que se diferencia dos demais neste aspecto é, sem dúvida, a região leste que, apesar do expressivo fluxo de veículos em direção ao Aeroporto (dados da Prefeitura Municipal apontam sete mil veículos/dia), tem um histórico de investimentos aplicados em infraestrutura urbana para crescimento organizado, como abertura de ruas e avenidas pavimentadas, sistema de vazão de fluxos, obras de saneamento básico, rede elétrica, projetos comerciais e residenciais, entre outros.

Diante de todas estas características, esta região foi escolhida agora para receber um novo bairro com tráfego planejado. Praça Alto Umuarama acaba de ser lançado na cidade e alguns de seus diferenciais são justamente a facilidade de acesso e o trânsito orientado no seu interior.

De acordo com Jamile Golfetto, gestora de marketing do empreendimento, quatro portais de acesso, cada um para uma área específica, darão entrada ao novo bairro, que se desenvolverá em torno de uma grande praça de 18 mil m² e monitoramento 24h. “O projeto foi desenvolvido com quatro áreas de acesso, sendo que cada morador poderá acessar pelas avenidas o portal mais próximo de sua residência. Como no centro do empreendimento teremos uma praça planejada, isso funcionará como um divisor, tornando qualquer um dos quatro quadrantes do loteamento com acesso fácil e próximos de uma área verde incrível. Mesmo sendo um loteamento aberto, os acessos serão monitorados e o morador terá tudo muito próximo”, explica a gestora.

Ainda sobre o novo bairro da cidade

Com lotes a partir de 286 m², o bairro foi planejado para incentivar a integração do usuário em relação ao local, voltando-se para conceitos de qualidade de vida, com facilidade de uso misto de estabelecimentos (comerciais, residenciais e multiuso) e diversidade de moradias com excelente estruturação de quadras. 

Sua praça central será um espaço multiuso para convivência das famílias, com pista de caminhada com mais de 900 metros, mobiliário urbano adequado, árvores frutíferas, ciclovia infantil, área de playground (Espaço Kids), Food Park (área reservada e com infraestrutura para foodtrucks: vãos livres com pontos de água e energia, iluminação e recuo na calçada), área para lazer e jogos. 

Serão quase 380 mil m² de área urbanizada, com grande área de recreação, completo sistema viário, redes implantadas de água, esgoto e iluminação. Um bairro planejado para vivência de uma população exigente.

Showroom aberto ao público

Interessados em conhecer melhor a novidade podem visitar o showroom do Praça Alto Umuarama, que fica aberto de 9h às 18h no próprio local do empreendimento, na Av. Rui de Castro, esquina com Bahamas Mix do Praça Uberlândia Outlet, bem próximo ao Parque do Sabiá. Se preferirem, podem agendar visita pelo telefone (34) 3210-0877 ou 9.9880-4317 (WhatsApp) e ainda cadastrarem-se no site www.pracaaltoumuarama.com.br

Sobre os empreendedores

Praça Alto Umuarama é um projeto da Faro Capital e JRN Empreendimentos, antigas empreendedoras do Grupo Alto Umuarama, que possuem mais de 40 anos de atuação no mercado imobiliário e experiência de milhares de metros quadrados urbanizados em Uberlândia através dos bairros Alto Umuarama 1, 2 e 3.
Michele Borges | Ciclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.