terça-feira, 8 de novembro de 2016

Alterada data das provas para cursos técnicos do IFTM

Prazo para inscrições também foi prorrogado até 24 de novembro. 

Devido à remarcação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem para dias 3 e 4 de dezembro, as provas do processo seletivo para cursos técnicos do Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM foram alteradas do dia 4 para dia 11 de dezembro. 

Com essa alteração no Edital do IFTM, as datas de inscrição e pedido de isenção da taxa de inscrição também foram alteradas. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de novembro e o pagamento da taxa até o dia 25 de novembro. O pedido de isenção da taxa será aceito até 10 de novembro. 

Em Uberlândia são oferecidas 345 vagas, sendo 235 para cursos integrados ao Ensino Médio e 110 para concomitantes que são para quem já concluiu o Ensino Médio ou está cursando em outra instituição. Todos os cursos são gratuitos. 

Candidatos terão até 24 de novembro para se inscreverem pelo site do IFTM em www.iftm.edu.br/ingresso. A taxa de inscrição no valor de R$30,00 deve ser paga até dia 25 de novembro. Podem pedir isenção desta taxa o candidato que cursou integralmente o Ensino Fundamental ou Ensino Médio em escola da rede pública ou bolsista integral em escola particular e que possua renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. 

As provas para todos os cursos serão realizadas em 11 de dezembro, das 9h às 11h30, em local a ser definido. 

Novas datas são apenas para cursos técnicos, para a pós-graduação não houve mudanças, porque o processo não tem prova. Inscrição para pós-graduação segue até 17 de novembro. 

Cursos por campus 

IFTM possui dois campi em Uberlândia. 

Para IFTM Campus Uberlândia Centro (Morada da Colina) as vagas são para cursos técnicos em Administração e Computação Gráfica (ambos integrados ao Ensino Médio) e em Redes de Computadores (concomitante). 

No IFTM Campus Uberlândia (Fazenda Sobradinho) são oferecidos cursos técnicos em Agropecuária; Alimentos; Manutenção e suporte em Informática; Meio Ambiente (todos integrados ao Ensino Médio) e Agropecuária; Aquicultura (ambos concomitantes). Também pós-graduação em Controle de Qualidade em Processos Alimentícios (35 vagas). 

Processo seletivo cursos técnicos IFTM
Inscrições: 17 de outubro a 24 de novembro
Taxa de inscrição: R$30,00 
Isenção da taxa de inscrição: até 10 de novembro 
provas: dia 11 de dezembro 

Informações: IFTM Campus Uberlândia: copese.udi@iftm.edu.br e (34) 3233 8811; IFTM Campus Uberlândia Centro: copese.udicentro@iftm.edu.br e (34) 3221 4820

Twitter: @IFTM_Udi_Centro
Facebook: iftm.uberlandia.centro


Rosiane Magalhães | IFTM Campus Uberlândia Centro​

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.