segunda-feira, 16 de maio de 2016

Trânsito alterado na Rua Olegário Maciel

Divulgação/PMU
Trânsito será alterado na Rua Olegário Maciel a partir desta terça

A Prefeitura de Uberlândia anunciou nesta segunda-feira (16) as primeiras intervenções que serão feitas no trânsito em função da construção do viaduto da Rua Olegário Maciel sobre a Avenida Rondon Pacheco. A partir do período da tarde desta terça-feira (17) o fluxo de veículos será desviado. As obras já começaram atingem diretamente a quem utiliza a Avenida. Cerca de 30 mil veículos circulam por dia no sentido centro-bairro. 

Para orientar os condutores sobre as intervenções na Rua Olegário Maciel, a Secretaria de Trânsito e Transporte (Settran) utilizará 82 placas de sinalização e agentes de fiscalização que vão orientar motoristas sobre os desvios que serão feitos. 

Quem desce pela Rua Olegário Maciel terá que virar à esquerda na Rua Johen Carneiro e seguir até a Rua Machado de Assis, nela virar à direita e seguir até a Avenida Rondon Pacheco onde já está aberto o canteiro central para que os veículos sigam até a Rua Tamoios (Saraiva). Em seguida, há a opção de virar à direita até a Rua Olegário Maciel, onde poderão se dirigir para o local interessado. Uma orientação que começará a ser informada no centro da cidade é ir direto pela Rua Machado de Assis até cruzar com a Rondon Pacheco. 

Cerca de 30 mil veículos passam por dia pela Rua Olegário Maciel atravessando a Avenida Rondon Pacheco, eles geralmente saem da região central da cidade com destino ao bairro Saraiva e Vigilato Pereira e serve como via alternativa para quem segue ao Jardim Botânico e São Jorge, situados na região Sul. Após a conclusão dos trabalhos a previsão que o viaduto encurte em 10 minutos o tempo de viagem para os locais citados. 

A parte estrutural do viaduto custará cerca de R$ 6,3 milhões e os recursos são oriundos do Pró-Transportes programa desenvolvido pelo Governo Federal que entre as modalidades contempla a implantação, ampliação, modernização, adequação da infraestrutura dos sistemas de transporte público coletivo urbano; incluindo obras civis, equipamentos, investimentos em tecnologia, sinalização e aquisição de veículos. 

Por causa de um entroncamento da rede elétrica aérea de alta tensão e a subterrânea oriunda da Subestação da Cemig que leva energia ao Centro de Uberlândia, elas terão que ser desviadas para a Rua Doutor Lacerda pela concessionária. A finalidade principal é para que a construtora inicie as obras de fundação do viaduto e instalação dos blocos e pilares. Após o término dos trabalhos os dutos subterrâneos serão incorporados ao viaduto. 

Uberlândia Planejada

A obra faz parte do projeto Uberlândia Planejada, que contempla a construção de viadutos, corredores e terminais de ônibus e será um dos mais importantes para a integração viária entre os setores Central e Leste da cidade. Somente no cruzamento entre a Olegário Maciel e a Rondon Pacheco passam diariamente mais de 90 mil veículos. Embaixo do viaduto será construída uma área de convivência com bancos, jardim e iluminação.

Secom PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.