sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Artistas expõem peças sustentáveis

1ª Feira de Arte Sustentável prestigia artesãos que reaproveitam materiais e culturas locais 

Vinte artistas de Uberlândia se reúnem nos dias 17 a 20 de setembro, no Center Convention para mostrar, durante a Mostracon/Enutec 2013, suas artes construídas a partir do conceito de sustentabilidade. 

A primeira Feira de Arte Sustentável será realizada diariamente, das 10h às 22h. 

Os artesãos passaram por uma seleção feita pelo analista de sustentabilidade da Leroy Merlin e por professores de Artes Visuais da Universidade Federal de Uberlândia.

Para Carlos Felippe, diretor do Instituto Katu, os artistas não vão só expor as obras, mas construí-las ao longo do evento, mostrando aos visitantes os materiais usados e a importância desse uso para a economia, o meio ambiente e o meio social em que vivem. “Arte sustentável é aquela que dialoga com a comunidade e que usa os saberes locais, que preserva a cultura e o meio ambiente”, afirma.

A galeria de arte é um espaço reservado para os artistas de Uberlândia e região mostrarem o que pode ser criado com a mistura de arte e materiais recicláveis.

Pedro Sarro, diretor de Projetos e Obras e líder do Comitê de Sustentabilidade da Leroy Merlin diz que a rede tem muito em comum com esses artesãos. “Cada ideia, cada detalhe pensado em poupar o meio ambiente, afinal, nós também reciclamos, cuidamos de nosso planeta, nossa casa, a casa de nossos clientes e dos filhos dos nossos clientes, assim como pensamos em cada pequeno gesto que em um todo se torna grande, como a construção sustentável de nossas lojas AQUA.”


via Fabiana Almeida | Pool Comunicação