terça-feira, 20 de agosto de 2013

Qual o vestido ideal para seu tipo de corpo?

Independente do seu biótipo é possível encontrar modelos que te favoreçam

O vestido é uma das principais escolhas na hora de trocar alianças. Ele é uma das peças de maior destaque durante toda a cerimônia, por isso é preciso investir em uma opção que valorize seu corpo.

Alguns modelos ressaltam pontos fortes e disfarçam as imperfeições. Independente do seu biótipo é possível encontrar roupas que te favoreça, basta escolher o modelo certo e o tecido ideal que será usado.

As noivas mais altas devem evitar saltos que passem de 10 centímetros, e as baixas devem optar por vestidos que alonguem a silhueta, os modelos mais ajustados ao corpo ou levemente esvoaçantes é uma ótima pedida para criar uma figura mais longilínea.

Para quem tem quadril largo o ideal é valorizar a cintura, que é a parte mais fina do corpo, vestidos acinturados revelam curvas e não alargam a silhueta. As noivas que tem seios grandes os decotes quadrados ou em “U” são os indicados. Já para quem tem seios pequenos vale qualquer tipo de decote. A estilista Maisa Pires ressalta que “é possível criar uma estrutura interna no vestido para valorizar ainda mais o busto”.

As noivas que vestem números maiores podem optar por vestidos onde as saias comecem mais próximas do quadril. “Modelos tomara que caia em coração ou com decote em “V” e mangas curtas também caem bem para esse tipo de corpo, pois escondem os ombros e proporcionam equilíbrio ao conjunto” destaca a estilista.

Mas o ideal é unir o modelo sonhado ao seu biótipo para não errar no dia mais importante da sua vida!

Cristiane Guimarães | Kompleta