sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Dia V quem faz é você

Em Uberlândia, projeto Orquestra de Viola Sementinha atende 25 crianças da cidade

Ser voluntário é uma experiência única para pessoas que doam tempo, trabalho, talento e energia as causas de interesse social, comunitário ou ambiental. Desde 2011, engajada nesta causa, a Fiemg – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais busca mobilizar empresas e a sociedade, em geral, a participarem do Dia V – Dia do Voluntariado, promovendo diversas atividades como palestras, oficinas e divulgação de ações que já aconteceram. 

No dia 25 de agosto, será celebrada a grande festa da solidariedade, sendo o momento de lançar iniciativas, envolver voluntários e sair às ruas, além de comemorar os resultados.

Projeto voluntário em Uberlândia 
Em Uberlândia, o projeto Orquestra de Viola Sementinha do Cerrado, idealizado pelo voluntário Pedro Fernandes Evangelista, professor de Matemática e conhecido como Pedro das Gerais, começou com aulas gratuitas de viola em colégios municipais, em 2005. Hoje, Pedro atende 25 crianças de diversos bairros da cidade dentro da residência onde mora. “Além de afastar as crianças de más influências o projeto tem o objetivo de desenvolver o caráter como indivíduo. O que cobro é disciplina, dedicação, pontualidade, força de vontade e companheirismo”, declara Pedro das Gerais.

Como participar 
A cada ano, mais pessoas, empresas, ONGs, governo e sociedade abraçam a causa de ser um voluntariado transformador. Para participar, basta criar um comitê na sua comunidade, escolher o seu jeito de mudar o mundo, inscrever a sua ação no site da Fiemg e compartilhar a ideia para que sirva de exemplo a outras pessoas.

Acesse a Fan Page do Dia V pelo Facebook e conheça outros exemplos de quem faz a diferença: www.facebook.com/DiaV. Voluntariado se faz todo dia, participe: www.fiemg.org.br.

Mais informações pelo telefone (31) 3263-4474 ou pelo email: diav@fiemg.com.br. Os interessados ainda podem procurar as Regionais e Unidades do Sistema FIEMG, em todo interior do estado.

via Imprensa/Regional Fiemg