segunda-feira, 8 de julho de 2013

Uberlândia é palco de exposição

De 9 a 26 de julho, a cidade receberá exposição com artistas locais no Espaço Cultural Forense

Para a exposição, Jocimar Tavares criou uma série especial de orquídeas. Depois de expor em Nova York e em várias mostras em Belo Horizonte, Jocimar Tavares sente-se muito feliz em voltar a expor na sua terra natal | Divulgação

A efervescência artística de Uberlândia motivou a AICA (Artes Integradas do Camuru), entidade que reúne os artistas da cidade, a montar uma exposição para que a população pudesse ter acesso à arte que está sendo produzida ali, tão perto de todos. Da iniciativa da AICA surgiu a ideia da exposição “Orquídeas, Flores e Cores”, que entra em cartaz na terça-feira, dia 9 de julho.

O nome da exposição é uma referência aos temas das telas e esculturas que serão apresentadas no evento. “Eu fiz uma série especial de orquídeas para a exposição. Ao todo, levarei dozes peças entre esculturas de parede e de mesa”, adianta Jocimar Tavares, artista plástico uberlandense. Jocimar será o único escultor do grupo, que também conta com pintores.

Para o artista, que já expôs na Galeria Ward, em Nova Iorque, e em mostras de arquitetura em Belo Horizonte, expor em sua própria cidade tem um sabor especial. “Considero muito importante participar deste evento e poder mostrar para um grande número de pessoas da minha cidade o meu trabalho”.

A exposição acontece até o dia 26 de julho, no Espaço Cultural Forense, do Fórum de Uberlândia. A visitação é gratuita e está aberta das 12h as 18h. No dia da abertura haverá uma apresentação de dança e a apresentação de um coral de uma escola de Uberlândia.

via Mão Dupla