domingo, 21 de julho de 2013

Senac Uberlândia abre inscrições para cursos gratuitos

Mais de 500 vagas para cursos gratuitos serão oferecidas pelo Senac Uberlândia no Programa Senac de Gratuidade (PSG). As matriculas acontecem a partir do dia 22/7 e os interessados podem escolher entre os cursos de vendedor, salgadeira, promotor de vendas, operador de computador, monitor de recreação, massagista, inglês básico, inglês aplicado aos serviços turísticos, cuidador infantil, auxiliar financeiro, auxiliar de operações em logística, almoxarife, técnico em secretariado, técnico em eventos e técnico em administração.

O PSG é voltado para alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído, a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados, que tenham renda familiar per capita de até dois salários mínimos. Os candidatos também precisam preencher os pré-requisitos de idade e escolaridade, conforme o curso escolhido. Aqueles que satisfizerem as duas condições - aluno e trabalhador - terão prioridade. Os cursos são inteiramente gratuitos e incluem o material didático padrão do Senac Minas.

O objetivo é auxiliar jovens estudantes na conquista do primeiro emprego e, ainda, proporcionar a ascensão dos profissionais que já estão inseridos no mercado de trabalho, por meio da qualificação profissional.

A capacitação profissional proporcionada pelo Programa Senac de Gratuidade atende à demanda dos empregadores e à necessidade do mercado de trabalho cada vez mais exigente. Segundo a diretora de escola do Senac Uberlândia, Vanessa Oliveira, muitas vezes as empresas têm dificuldade de preencher uma vaga pela falta de mão de obra qualificada. “O PSG é uma grande oportunidade para aqueles que buscam uma chance de se qualificar”, ressalta a diretora.

As matrículas para os cursos oferecidos pelo programa começam a partir desta segunda-feira (22/7)Os interessados podem conferir no site os cursos disponibilizados pela unidade do Senac Uberlândia, os pré-requisitos e documentos necessários. A matrícula é realizada por ordem de chegada e deve ser feita na própria unidade, na data determinada no site para o curso escolhido.

Serviço:
Programa Senac de Gratuidade (PSG)
ou pelo telefone 3235-0688
Matrículas: Unidade do Senac Uberlândia – Avenida Belo Horizonte, 525 – Bairro Martins

via G.A.