quarta-feira, 31 de julho de 2013

Câmara Municipal participa do encontro de prefeitos

Acontece amanhã,  dia 1º de agosto, o Encontro Regional com novos prefeitos e prefeitas, que abrange parte do Centro-Oeste e Noroeste, Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

O evento vai  reunir  gestores de 100 cidades mineiras, uma realização do governo federal em parceria com a Prefeitura de Uberlândia, Governo de Minas Gerais, Associação Mineira de Municípios (AMM) e Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap).

A finalidade é auxiliar os novos gestores neste primeiro ano de mandato em relação à execução dos programas federais, bem como apresentar oportunidades de financiamento para os projetos municipais.

Está prevista a participação de 13 ministérios e a apresentação de palestras com técnicos e ministros nas áreas de saúde, educação, social, infraestrutura, saneamento básico, habitação e políticas públicas voltadas à modernização da gestão pública.

Câmara marca presença
Os vereadores de Uberlândia, dada a abrangência e a importância do encontro, reuniram-se para propôr o início dos trabalhos legislativos de agosto para a próxima segunda-feira, 5 de agosto, de modo a permitir a plena participação de todos.

Por unanimidade, os vereadores entenderam que a oportunidade é única e de extremo valor para o município, já que a programação é voltada exclusivamente para políticas públicas.

O presidente Marcio Nobre (PSDC) destacou que um encontro dessa magnitude vai oferecer aos gestores municipais ferramentas importantes para os novos projetos, beneficiando, com certeza, a cidade de Uberlândia e região, orientando e enriquecendo o repertório do legislativo municipal.

Assim sendo, o calendário das sessões do mês de agosto cumprirá o descrito abaixo:

Sessões ordinárias: dias 5, 6, 7, 8, 9, 12, 13, 14, 19 e 20 de agosto, a partir das 9h.

Serviço
Encontro Regional de Prefeitos e Prefeitas
1º de agosto de 2013
8h às 18h
Acrópole
Rua  José Rezende, 4090 – Custódio Pereira

via Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Uberlândia