quarta-feira, 13 de março de 2013

ACIUB promove encontro entre Associações da região


Na última segunda-feira (11), a ACIUB – Associação Comercial e Industrial de Uberlândia promoveu uma reunião com o tema Desenvolvimento Econômico Regional. 

O encontro, coordenado por Rogério Nery, presidente da ACIUB, contou com a presença de dirigentes das Associações Comerciais e Industriais de Uberaba, Patos de Minas, Ituiutaba e Araguari.

O engenheiro Benício Torres, especialista em projetos de concessões rodoviárias, apresentou alguns estudos referentes à duplicação e concessão de rodovias estaduais no Triângulo Mineiro. A ideia é de união em prol do desenvolvimento e melhorias para toda a região. O presidente da Aciub de Uberlândia, Rogério Nery, destacou a importância de um estado com boa infraestrutura, gerando empregos, mais segurança, movimentando cadeias de turismo, comércio, educação e tecnologia para todos os municípios.

A ACIUB já investe nessa ideia com a Plataforma de Valor do Brasil Central – PVBC, pela qual o principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento de competitividade entre empresas produtoras de bens econômicos e serviços. A integração de empresas, associações, instituições de ensino e de pesquisas científicas e tecnológicas, juntamente com apoio de poderes públicos, possibilitará desenvolvimento econômico para todo o estado de Minas Gerais, resultado de uma boa infraestrutura. 

O debate contou com a participação de muitos dirigentes, entre eles, Manoel Rodrigues Neto - Presidente da Associação Comercial de Uberaba, Silvio Presley dos Reis - Presidente da Associação Comercial de Araguari, Silvio Divino Vilarinho - Presidente da Associação Comercial de Ituiutaba e Daniel Freitas Rezende - Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Patos de Minas. 

Fabiana Almeida | Imprensa/ACIUB