domingo, 17 de fevereiro de 2013

CDL promove Café da Manhã do Varejo de 2013


O encontro que reunirá empresários, diretores e associados à CDL será realizado dia 19, na entidade para expor o que foi discutido na NRF 2013

Na próxima terça-feira (19), às 7h45, a CDL Uberlândia, em parceria com o SEBRAE/MG realizará o Café da Manhã do Varejo – Pós NRF 2013 desta vez, os assuntos abordados serão os resultados e os cases de sucessos considerados na 102ª Convenção da National Retail Federation (NRF), realizada em meados de janeiro deste ano, em Nova York. A NRF, o maior evento do varejo do mundo expôs aos milhares de varejistas as tendências do mercado através de ideias, conexões e novas tecnologias, e os motivou a inovar e a aproveitar as novas oportunidades de negócio. 

A Convenção foi enriquecida com a presença de CEO's de empresas como a Coca-Cola, Walmart e Dana Karam que destacaram a aproximação dos consumidores na vida das empresas. Será no Café da Manhã do Varejo – Pós NRF 2013,  que o presidente da CDL, Celso Vilela fará uma explanação do que aconteceu de mais importante neste evento internacional.

Para testemunhar o que foi apresentado na NRF 2013 foram convidados: o superintendente do Center Shopping, Thiago Castro; o gerente comercial de serviços na Eletrosom, Diogo Andrade; o analista no SEBRAE-MG, Paulo Henrique de Sousa Leite; os empresários Humberto Jardim e Fúlvio Ferreira. A Convenção da National Retail Federation estará recebendo também, presidentes, diretores e lojistas de 21 cidades circunvizinhas a Uberlândia.

 “A era do consumidor está em plena atividade e entender as formas de preferência pode fidelizá-los. Afinal, o poder está nas mãos do consumidor, através do celular e outros meios eletrônicos. Ter esses meios como instrumentos multiplicadores de venda com certeza resultará em mais crescimento”, disse o presidente da CDL Uberlândia, Celso Vilela.

Ainda na visão do dirigente lojista, o atendimento ao cliente, a valorização das marcas, o uso de mídias sociais e da tecnologia foram os destaques deste ano na NRF. “Não há negócio sem bons profissionais. Além do atendimento de excelência, precisamos driblar os desafios de aumentar as vendas com sustentabilidade”.

Os destaques da NRF foram merchandising, entretenimento e operação online. “O mundo está ligado às redes sociais, não há como subjugar esse novo modelo operacional de compras. Toda a mídia está sendo digitalizada. Quem quiser avançar, terá de inovar. É urgente que os lojistas se adequem às mudanças que o mundo globalizado tem passado, porque se não correrão o risco de se defasarem de tal maneira que ficará difícil acompanhar o que não para de crescer: a tecnologia digital”, alerta Celso Vilela.  

via Alitéia Milagre | Serifa