terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Miraporanga terá linha regular de transporte coletivo

Daniel Nunes

A partir do dia 4 de fevereiro os moradores do distrito de Miraporanga terão uma linha regular do transporte coletivo urbano. 

A medida, adotada pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran), vai beneficiar toda comunidade de Miraporanga, que fica a 43 km de Uberlândia e tem uma população de 6.700 habitantes. 

O distrito era o único que ainda não contava com uma linha regular do transporte urbano. 

O valor da tarifa será o mesmo praticado nas demais linhas (R$ 2,85). O novo itinerário terá início no Terminal Planalto. A nova linha irá facilitar o deslocamento dos moradores tanto da área urbana como rural do distrito. Os ônibus vão circular duas vezes por dia. Pela manhã, o ônibus sai às 5h do terminal e retorna às 6h de Miraporanga trazendo os moradores que trabalham ou precisam de algum serviço na cidade. O segundo horário é o das 19h, com retorno às 20h.

A nova linha será possibilitada por meio da tarifa social que a Settran disponibiliza. “Hoje o distrito é atendido por uma empresa privada e os horários disponíveis não atendem a demanda da população. A garantia desse serviço é responsabilidade do poder público”, afirma o secretário de Trânsito e Transportes Alexandre Andrade.

Segundo Ananias Lázaro, superintende dos Distritos, a linha diária trará outros benefícios à população de Miraporanga. “É um sonho antigo dos moradores, agora eles terão acesso a serviços médicos pela manhã, acesso a melhor renda, vão poder trabalhar em Uberlândia e retornarem a seus lares à noite. Além disso, terão acesso ao lazer nos domingos e feriados”, afirma Ananias.

A concessionária que vai prestar esse serviço será a Turilessa Ltda.

Linha Uberlândia – Miraporanga

Itinerário  (Ida e volta)

Terminal Planalto
Rua Joaquim Leal de Camargos
Av. Dimas Machado
Av. Indaiá
Rua da Doméstica
Rua do Carpinteiro
Rua do Economista
Rod BR-497- Prata
Trevo Ivo Alves Pereira
Av. Dr. João Patrus de Souza
Rod MG- 455
Via acesso Distrito Miraporanga 
Rua Abadia
Rua 15 de Novembro
Av. Vasconcelos Costa
Avenida do Comércio    

via Daniela Queiroz | Secom PMU