segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Curso desperta atenção sobre educação inclusiva


A Prefeitura de Uberlândia realiza até sexta-feira (9) a 5ª edição do Curso de Formação de Gestores do Programa Formação Inclusiva: direito à diversidade. 

O curso oferecido pelo Núcleo de Apoio às Diferenças Humanas (NADH), da Secretaria Municipal de Educação, dissemina a política de construção de sistemas educacionais inclusivos, forma gestores e educadores para o atendimento educacional especializado e sensibiliza a sociedade sobre o tema. 

Para isso, o NADH montou uma programação com palestras de nove temas diferenciados e uma mesa-redonda, ministrados por especialistas renomados na área.

O curso abrange Uberlândia e região e o público-alvo é formado por gestores e educadores das redes municipal, estadual e particular, instituições federais e de apoio às pessoas com deficiência. A carga horária é de 40 horas e as atividades acontecem nos turnos da manhã (7h30 às 11h30) e da tarde (13h30 às 17h30).

O V Curso de Formação de Gestores do Programa Formação Inclusiva: Direito à diversidade será realizado no Porto Bello Palace Hotel que fica na avenida João Naves de Ávila, 3.685 – bairro Santa Mônica.

via Secom PMU