sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Moradores do Taiaman podem aprender informática gratuitamente


Moradores do bairro Taiaman e adjacências podem se inscrever, a partir de segunda-feira (29), no curso de informática básica do BemSocial Ônibus Itinerante Meu Ofício 3. 

Os interessados precisam ter idade mínima de 16 anos e apresentar comprovantes de endereço e de renda (de até três salários mínimos), CPF e certidão de nascimento ou carteira de identidade. O curso e a inscrição são gratuitos.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho disponibiliza quatro Ônibus Itinerante Meu Ofício com cursos profissionalizantes, qualificando pessoas de baixa renda para o mercado de trabalho. Alguns destes cursos são Vendas, Departamento Pessoal, Marketing Pessoal, Manicure e Pedicure, Bordado em Pedraria, Capacitação Profissional, Assistente Financeiro, Rotinas Trabalhistas, Técnicas Logísticas e Atendimento ao Cliente.

Os ônibus já percorreram diversos bairros, entre eles o São Jorge, Morumbi, Custódio Pereira, Tocantins, Canaã, Jardim Brasília, Jaraguá, Mansour, Planalto, Roosevelt, Marta Helena, Dom Almir, Minas Gerais e Tibery.

De acordo com Iracema Barbosa Marques, secretária municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, neste ano a expectativa é oferecer 13.600 vagas em cursos profissionalizantes.

Cronograma:
Período de inscrição: 29/10 a 1º/11
Local: Rua das Guitarras, 62, Bairro Taiaman
Horário: 13h às 17h
Início do curso: 05/11

via Secom PMU