segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Fiemg promoverá os temas Inovação e Coleta Seletiva na 4ª SCNT


A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e será realizada entre os dias 15 e 21 de outubro em todo o Brasil. As atividades do evento são gratuitas e abertas à população e abordará questões relacionadas aos temas "Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza". É a quarta vez que o evento acontece em Uberlândia. 

A abertura oficial acontece hoje (15), às 14 horas, no Anfiteatro do bloco 8 C, Campus Umuarama da UFU.

A Fiemg Regional Vale do Paranaíba é uma das entidades parceiras e patrocinadoras do evento e, como parte das atividades desenvolvidas dentro da 4ª SCNT, promoverá o evento Brincando e Aprendendo, que acontece nos dias 16 e 17 de outubro, no Egypt Hall, das 7h30 às 17h. A FIEMG em parceria com o Eco Instituto terá um stand que abordará o assunto “Coleta Seletiva” e estará disponível para visitação, onde o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) também apresentará os cursos técnicos que servem como base para jovens e adultos escolherem uma profissão no mercado. 

O objetivo principal do evento é integrar diversos projetos de produção e divulgação da ciência em geral e questões relacionadas aos temas citados.

No dia 18, a Fiemg Regional Vale do Paranaíba em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) promovem o 4º workshop “Empreendendo na era da tecnologia”. O palestrante será Flávio Rosário, que está na lista dos 100 melhores palestrantes do Brasil. Esse será um momento de transcorrer discussões sobre “Como a inovação pode aumentar a competitividade da sua empresa”.

O encontro será às 19h e a entrada é gratuita. A sede da Fiemg Regional situa-se na Avenida Rondon Pacheco, 2.100 – Vigilato Pereira.

“Esperamos a visita de cerca de 150 participantes de toda a população, de empresários a estudantes, que se interessem sobre o tema Inovação. As vagas são limitadas, por isso é de suma importância que os interessados façam sua inscrição com antecedência pelo 3230-5200”, ressalta Josmara Galvão, analista de negócio da Fiemg Regional.

via Maiara Pinas | Serifa