quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Feriado de 7 de setembro em Uberlândia

Centro Administrativo Municipal  - Fecha

Feiras Livres - Normal

Unidades de Saúde
UAIs – Funcionarão em sistema de pronto-atendimento, em urgência e emergência
UAPSs e UAPSFs – Fechadas

Mercado Municipal – Bloco Central
Aberto das 8h às 12h30

Parque Siquierolli - Aberto das 8h às 17h30
Parque Santa Luzia  -  Fechado
Parque Gávea - Aberto das 7h às 19h
Parque do Sabiá - Aberto das 5h às 22h
Zoológico - Aberto das 8h às 17h

Casa da Cultura - Fechada
Oficina Cultural - Fechada
Museu Municipal - Fechado
Biblioteca Municipal - Fechada

Procon - Fechado

Defesa Civil - Plantão (199)

Dmae - Plantão (0800 940 7272)

Coleta de lixo, varrição de ruas e limpeza de feiras livres - Plantão

Outros serviços

Hemocentro Regional de Uberlândia
Avenida Levino de Souza,1845, bairro Umuarama.
Horário de funcionamento é das 07h as 11h30.


O Center Shopping Uberlândia vai funcionar em horário especial. As lojas ficam abertas das 13h às 21h. Já a Praça de Alimentação e as áreas de entretenimento, como o cinema, vão funcionar em horário normal, das 10h às 22h.


Uberlândia Shopping, funciona em horário diferenciado, tendo as lojas abertas das 13h às 21h. A praça de alimentação, cinema, bem como as áreas de entretenimento ficarão abertas das 10h às 22h horas.


Funcionamento do comércio será limitado
Em Uberlândia, o comércio varejista de gêneros alimentícios e afins (supermercados, mercearias e similares), optam pelo não funcionamento dos estabelecimentos, salvo as grandes redes. Já o funcionamento do comércio varejista de bens e serviços será limitado das 10h às 19h, ou seja, as empresas do setor poderão abrir apenas no horário determinado. Porém, é de praxe o comércio local entrar em recesso. De acordo com as cláusula 11 e 12 da Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2012 é facultado o trabalho no dia 7 de setembro 2012. Na data mencionada, para ambos os segmentos, as horas efetivamente trabalhadas serão pagas como dobra, conforme previsto em lei. O associado poderá realizar consultas ao SPC pelo site (www.cdludi.org.br) e através da URA (Unidade de Resposta Audível), meio disponível durante 24h ou pelo telefone 0800 724 2030.


Sindicomercio de Uberlândia 
Informa sobre funcionamento dos estabelecimentos no feriado da Independência do Brasil

O Sindicato do Comércio de Uberlândia informa aos empresários do comércio varejista e atacadista de bens e serviços, como fica o funcionamento nos estabelecimentos no dia 07 de setembro, feriado da Independência do Brasil.

Na sexta feira, dia 07 de setembro, de acordo com a 12ª cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho, o ponto é facultativo para o comércio varejista de bens e serviço. O comércio poderá funcionar, limitando o funcionamento dos estabelecimentos a partir das dez (10) até as dezenove (19) horas. As horas efetivamente trabalhadas serão pagas conforme previsto em lei.

Ainda, conforme a Convenção Coletiva do Trabalho, nas cláusulas 10ª e 11ª, faculta-se às empresas do Comercio Atacadista e o Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios e Afins (Hipermercados, Supermercados, Sacolões e similares) comércio atacadista, o trabalho no dia 07 de setembro, Feriado Nacional. As horas efetivamente trabalhadas deverão ser pagas com adicional de 100% (cem por cento), sendo vedada á compensação das horas trabalhadas.

Informamos que a assessoria jurídica do Sidicomercio está à disposição para prestar mais esclarecimentos pelo 3236-8668 ou na própria sede na Av. João Pinheiro, 232 – Centro.


com informações de Secom PMU; Flávia Ferraz | GA; Alitéia Milagre | Serifa e Lia Barbosa | Sindicomercio