segunda-feira, 9 de julho de 2012

Moda Calçados começa hoje


Sapatos Gigantes é a novidade desta edição. Feira conta com mais de 100 expositores

Acontece de 9 a 11 de julho, no Center Convention, o maior evento calçadista da região, a Moda Calçados Uberlândia – Feira & Negócios. Promovida pelo Sindicalçados (Sindicato das Indústrias de Calçados de Uberlândia), a feira é destinada a pessoas direta ou indiretamente ligadas com a produção e comércio industrial calçadista.

Realizada duas vezes por ano, sendo a primeira edição responsável por apresentar a coleção outono/inverno e a segunda a primavera/verão, a feira promete aquecer as vendas deste segundo semestre. “Nesta edição acredito que cerca 350 mil pares de sapatos serão negociados”, explica César Cunha Campos, presidente do Sindicalçados.

Durante 2012, o brasileiro deverá gastar R$ 36,57 bilhões em calçados, sendo que o Sudeste é a região com maior potencial, de acordo com estimativas do Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do Ibope Inteligência. “De acordo com a pesquisa, os gastos com calçados neste ano serão 15,29% maior do que em 2011”, afirma Campos.

Verão 2013
A Moda Calçados apresenta a coleção primavera/verão e conta com mais 100 expositores. A designer de moda e professora da Esamc, Sônia Medeiros, acredita que as cores do inverno vão permanecer no verão. “As cores da coleção de inverno, ou seja, os tons cítricos onde prevalecem o amarelo e laranja estarão presentes neste verão”, assegura Sônia. Quanto às combinações, a designer de moda afirma que as mulheres estão repensando esse conceito, graças à internet. “Atualmente, o acesso a informação se tornou algo muito comum e a moda “casadinha”, em querer combinar tudo, não é mais tendência. O que acontece é a preocupação em usar cores que sejam primárias e a sobreposição de tons”, explica.

O que os homens vão calçar?
A 3º Moda Calçados não vai deixar os homens de fora. Nesta edição, diversos expositores trabalham para o público masculino, como é o caso do representante comercial, Júlio César Segismundo, da Rafarillo. “Trabalhamos com cores mais sóbrias, onde ainda predominam o preto, cores amadeiradas como mogno e castanho, e tons conhaque”, ressalta Júlio César. Além das cores, os modelos também irão agradar. O representante comercial afirma que continua a linha de sapatos arrojados e voltados para o público mais jovem, onde predomina cores enrugadas e estampa de animais, como jacarés e cobras.

O que há de novo
A 3ª edição da feira conta com uma atração diferente. Desta vez, os alunos do curso de moda da Esamc, estão envolvidos diretamente com o evento. É que eles são os responsáveis pela criação do projeto “Sapatos Gigantes”, o que certamente desperta o fascínio do público. Trata-se de ambientações com modelos grandes de sapatos e manequins customizados. “Considerando a credibilidade e dimensão deste evento, a participação da Esamc dará a oportunidade dos alunos vivenciarem na prática, toda dinâmica da organização. Uma parceria que certamente trará resultados positivos no que se refere a bons contatos e ótimos negócios”, disse Valéria Marquez, diretora de marketing da Escamc.

Moda Calçados Uberlândia – Feira & Calçados Primavera/Verão 2013
9 a 11 de julho de 2012
de 10h às 21h
Center Convention (Av. João Naves de Ávila, 1331)
Informações: www.modacalcados-udi.com.br
Entrada franca

via Anderson Tissa | Serifa