quarta-feira, 13 de junho de 2012

Inscrições de trabalhos para o Ciência Viva continuam abertas

Uberlândia sediará, em outubro, um evento que desperta a curiosidade, a criatividade e o interesse dos estudantes pela pesquisa científica. E é neste cenário que as redes pública e privada podem mostrar as boas práticas desenvolvidas nas escolas. Para isso, é necessário inscrever trabalhos voltados para o ensino regular (fundamental e médio), educação profissional técnica de nível médio e de jovens e adultos (EJA) na 17° edição da feira Ciência Viva. O cadastramento pode ser feito até o dia 25 de junho, no site www.dica.ufu.br/xviicienciaviva.

Os trabalhos científicos devem ser pautados na temática "Energia na Vida e na Sociedade" ou apresentar soluções práticas e criativas para um desafio proposto pela organização do evento. Cada projeto deverá ser elaborado por uma equipe de até cinco estudantes. E aqueles que escolherem o desafio, precisarão fazer um projeto pautado no uso responsável da energia elétrica, com ações que minimizem os impactos ambientais.

A Ciência Viva é uma realização da Prefeitura de Uberlândia, Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (Fade), com apoio de conselhos, associações e entidades ligadas ao setor educacional. O objetivo do evento é aproximar a ciência da população, bem como estimular as crianças a questionar e desenvolver pesquisas para solucionar problemas do cotidiano.

O quê: Inscrições de trabalhos científicos para a 17° edição da feira Ciência Viva
Quando: Até o dia 25 de junho
Onde: pelo site www.dica.ufu.br/xviicienciaviva

via Secom PMU
-- 
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.