segunda-feira, 28 de maio de 2012

Seminário Religioso tem inscrições abertas até o fim do mês

Professores das redes municipal e estadual, além de alunos da Faculdade Católica de Uberlândia, têm até a próxima quinta-feira (31) para se inscrever no VII Seminário de Ensino Religioso em Uberlândia. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3212-4363 ou e-mail para inscricaoseminarioudi@yahoo.com.br.

O seminário será promovido no dia 4 de junho, a partir das 18h30, e no dia 5 de junho, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais (Cemepe). A expectativa é reunir aproximadamente 150 participantes.

Nesta edição, o evento abordará a questão indígena com enfoque na religiosidade destes povos. "O seminário tem vários objetivos, entre eles, refletir sobre a contribuição dos povos indígenas para a cultura brasileira e compreender o conceito de sagrado na religiosidade deles. Além disso, os estudos nos levam a reconhecer a sabedoria indígena como patrimônio cultural brasileiro e, juntamente com outros docentes, vamos trocar experiências sobre o ensino também", detalhou Telma Monteiro, formadora de Ensino Religioso do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais (Cemepe). 

 O VII Seminário de Ensino Religioso em Uberlândia tem o apoio da Superintendência Regional de Ensino e Faculdade Católica de Uberlândia.

Secom PMU
-- 
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.