sábado, 19 de maio de 2012

Secretaria Antidrogas se reune com entidades religiosas


Na última quinta-feira (17), o secretário municipal Antidrogas e Defesa Social, José Pacífico, se reuniu com representantes de seis grupos religiosos com objetivo de identificar as ações desenvolvidas em combate ao uso de drogas.

“Sabemos da influência que os grupos religiosos exercem sobre seus fieis e que muitos deles desenvolvem ações terapêuticas com alguns usuários de drogas. A secretaria quer se unir a esses grupos e ajudar também na prevenção”, esclarece o secretário José Pacífico.

De acordo com o secretário, os representantes dos grupos religiosos reconhecem que o uso de drogas se tornou um problema comum a qualquer classe ou grupo. E mesmo com as atividades terapêuticas desenvolvidas por eles, é preciso orientação e intervenção do município para efetuar também um trabalho preventivo. “A parceria da secretaria com essas entidades, visa capacitar os líderes, gestores e voluntários a se tornarem agentes multiplicadores do conhecimento das políticas públicas sobre o combate ao uso de drogas”, disse José Pacífico.

via Secom PMU