quarta-feira, 2 de maio de 2012

Maria Zeferina Baldaia quer o bicampeonato do Circuito CAIXA em Uberlândia

Baldaia quer mais uma vitória em Uberlândia | Luiz Doro/adorofoto

Mineira de Nova Módica, presença constante na prova, foi a vencedora da primeira edição, em 2008; inscrições para a corrida deste ano terminam domingo (6/5)

A primeira corrida noturna do Circuito de Corridas CAIXA vai contar com uma competidora já tradicional em Uberlândia. Maria Zeferina Baldaia, vencedora da primeira edição, em 2008, busca o bicampeonato da prova, dia 12 de maio. Mineira de Nova Módica e radicada em Sertãozinho, cidade do interior paulista próxima ao Triângulo Mineiro, a fundista conhece bem o percurso, no Parque do Sabiá. A disputa terá largada às 18 horas e distâncias de 5 km e 10 km.

"O fato da corrida ser noturna vai deixar o clima ainda mais agradável, a prova será interessante", aposta Baldaia. A fundista, que acumula vitórias na São Silvestre, na Volta da Pampulha (2001), na Meia Maratona do Rio de Janeiro e na Maratona de São Paulo (2008), tem como principal objetivo, em 2012, a disputa do Circuito CAIXA.

Terceira do ranking brasileiro de corredoras de rua, com 52 pontos, Baldaia não teme a responsabilidade de retomar a hegemonia brasileira na prova (as duas últimas edições do Circuito CAIXA em Uberlândia foram dominadas por africanas). "Elas largam forte e correm muito forte durante toda a disputa, são difíceis de alcançar. Mas também puxam o nosso ritmo, é bom para as brasileiras", analisa.

A fundista estreou nesta temporada como a sexta melhor brasileira (10ª no geral) na Meia Maratona de São Paulo e a quinta brasileira (6ª no geral) na Meia Maratona de Fortaleza. Também foi a sexta brasileira (8ª no geral) na primeira etapa do Circuito CAIXA, em Goiânia, dia 1º de abril. "Além das provas do Circuito CAIXA, que são importantes para ganhar velocidade, estou treinando para a Maratona de São Paulo, em junho", conta Baldaia.

Inscrições para etapa de Uberlândia terminam domingo

Os atletas interessados em disputar a corrida noturna do Circuito CAIXA, em Uberlândia, devem acessar o site www.circuitocaixa.com.br até este domingo (6/5) e pagar a taxa de R$ 50,00, para garantir uma vaga. Competidores maiores de 60 anos ganham um desconto de 50% sobre esse valor.

Mais importante competição de corridas de rua do País, o Circuito CAIXA conta com a chancela da CBAt. Distribuídas por nove Estados, suas 11 etapas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2013.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro. Em Uberlândia, conta ainda com o apoio da Federação Mineira de Atletismo, Prefeitura de Uberlândia, Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer - Futel e supervisão técnica da CBAt.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br / http://twitter.com/circuitocaixa

via Juliana Leite | Local da Comunicação
-- 
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.