quarta-feira, 14 de março de 2012

Alvorada Cultural: cultura e entretenimento para mais de 700 participantes

Douglas Luzz

Aconteceu no último sábado (10/03), no Clube CESAG, a segunda edição do projeto "Alvorada Cultural", um evento gratuito de mobilização sociocultural, que tem como principais objetivos a democratização e a descentralização do acesso aos bens culturais.

Realizado pelo EMCANTAR, organização que trabalha com cultura, educação e meio ambiente, o evento contou com diversos espetáculos. A festa começou às 16h com intervenções circenses e seguiu com a apresentação da Camerata Orquestra Jovem de Uberlândia, projeto Pé-de-Moleque do Grupo Vórtice e Luiz Salgado e Expresso Caipira.

O público também participou de diversas atividades nas tendas que ofereceram serviços comunitários, como artesanato e grafite, e recebeu muita informação sobre saúde, sexualidade e marketing pessoal, entre outras coisas. Houve distribuição de mudas de árvores através do projeto Engenho do Campo e os participantes ainda puderam levar para casa vários brindes sorteados ao longo do dia.

"Há muito tempo eu não via algo assim, não dá vontade de ir embora, quero trazer a família inteira da próxima vez", comenta Fabiana Martins Lacerda (34 anos), moradora do bairro Morumbi.

Segundo a produtora executiva do "Alvorada Cultural", Mariane Ávila, a intenção é tornar o Clube CESAG, que fica no Conjunto Alvorada, uma referência cultural para a população de toda a região leste de Uberlândia. "Já estamos programando uma nova edição do evento para o mês de julho. Aguardem!", diz Mariane.

O projeto "Alvorada Cultural" é apresentado pelo Instituto Algar de Responsabilidade Social, incentivado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e Governo de Minas.

Assista ao vídeo da 1ª edição do evento:

http://www.youtube.com/watch?v=zCgzW5ID9Q0&context=C3c6fcddADOEgsToPDskIRFtgUYvoZbX4pgb3og6Eh

Mais informações, acesse:

www.emcantar.org ou www.institutoalgar.org.br/algartransforma


Sobre o Instituto Algar
A Algar acredita que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor. É por isso que, desde 1994, o Grupo investe em programas sociais voltados à comunidade, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar e reflete o compromisso com a sustentabilidade, que permeia todas as ações do Grupo. São 3 programas sociais que juntos chegam a 10 cidades, 108 escolas, 10,8 mil alunos e 492 educadores e a participação voluntária de 436 associados da Algar.

Douglas Luzz | Ciclo
-- 
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.