segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Alunos e professores são instruídos sobre Coleta Seletiva

Nesta terça-feira (28), servidores do Núcleo de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizam uma palestra na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Professora Izildinha Maria M. do Amaral, no bairro Luizote de Freitas. A iniciativa é um reforço das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Uberlândia para consolidar o programa Coleta Seletiva.

Lançado em janeiro de 2011 pelas Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, o Coleta Seletiva tem como objetivo facilitar a separação e a destinação do material para reciclagem. O recolhimento é feito em dias específicos pelos Ecocaminhões em 13 bairros onde o programa já funciona: Centro, Daniel Fonseca, Dona Zulmira, Fundinho, Luizote de Freitas, Mansour, Nosso Lar, Jardim Patrícia, Roosevelt, Santa Mônica, Segismundo Pereira, Tibery e Tabajaras.

Em cada bairro onde o programa é implantado, a Secretaria de Serviços Urbanos encaminha uma equipe ao local para divulgar o programa nas residências, escolas e estabelecimentos comerciais.

Depois de efetivado, a Secretaria de Meio Ambiente intensifica o trabalho nas escolas com palestras educativas. Durante a atividade, crianças e jovens recebem orientações de como separar o lixo reciclável, a importância de fazer a destinação correta, os benefícios da reciclagem de lixo para o meio ambiente, entre outras informações.

Na Emei Professora Izildinha Maria M. do Amaral, a palestra será realizada para mais de 400 crianças, com idades de 4 e 5 anos, em dois horários: das 8h às 11h e das 13h às 17h. A palestra de conscientização ambiental será realizada também nesta semana na Escola Estadual José Gomes Junqueira, na próxima sexta-feira (2), para cerca de 700 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Outros bairros que recentemente receberam o Coleta Seletiva e serão contemplados com palestras nas escolas são o Dona Zulmira e o Jardim Patrícia. Futuramente, as palestras serão levadas também instituições de ensino dos bairros Martins, Bom Jesus e Osvaldo Rezende.

Palestra de conscientização ambiental – Programa Coleta Seletiva 

Data: 28 de fevereiro (terça-feira)
Local: Emei Professora Izildinha Maria M. do Amaral - Rua Osvaldo Samora, 2, bairro Luizote de Freitas
Horário: 8h às 11h e 13h às 17h 

Data: 2 de março (sexta-feira)
Local: Escola Estadual José Gomes Junqueira - Rua Roberto Margonari, 360, bairro Luizote de Freitas
Horário: 8h às 11h e 13h às 17h

Secom PMU
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO