quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Uberlândia Refrescos recebe selo Empresa Cidadã

Ontem, 19h, a Uberlândia Refrescos foi homenageada na Câmara Municipal de Uberlândia recebendo o selo Empresa Cidadã pelos projetos Semente da Vida, Telecurso e Reciclou, Ganhou. Foram entregues três certificados. Desde 2002 a empresa detém o direito de uso do selo que agora vem com nova identidade visual.

Semente da Vida
O Semente da Vida consiste em promover palestras e orientações voltadas para as mulheres (funcionárias, esposas de funcionários e comunidade) que abordam desde estilo de vida e hábitos saudáveis até o planejamento familiar e acompanhamento aos bebês recém-nascidos. São realizadas mais de 10 edições anuais abordando temas de alta relevância para a saúde da mulher. O programa também abre espaço para a comunidade e para os futuros papais. O programa também promove interação entre as participantes com troca de experiências e esclarecimento de dúvidas.

Telecurso
A Uberlândia Refrescos disponibiliza sala de aula e professor qualificado para os colaboradores que desejam completar o ensino fundamental e médio. Além disso, ainda abre espaço para cada colaborador inscrever até 2 pessoas da família. As aulas são ministradas na própria empresa, após o horário de trabalho, para garantir a frequência.

Reciclou, Ganhou
Um projeto que visa incentivar e criar o hábito de coleta seletiva no consumidor, escolas, estabelecimentos comerciais, associações de moradores, catadores e outros públicos, com a finalidade de proporcionar alternativas de reciclagem de embalagens PET, por meio de vários outros programas como como Verde que te quero Ver, Limpeza de Rios e Praias, Exposição da Sustentabilidade, Coleta Seletiva e Semana do Meio Ambiente e promovendo gincanas sustentáveis e oficinas pedagógicas.

Uberlândia Refrescos
Franqueada do Sistema Coca-Cola de capital 100% nacional, a Uberlândia Refrescos se destaca por ter uma gestão preocupada e atuante com a Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional. É certificada nas normas internacionais: ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (Meio Ambiente), OHSAS 18001 (Segurança e Saúde Ocupacional) e ISO 22000 (Segurança de Alimentos). Foi fundada em 1971 como depósito de bebidas da franqueada da Coca-Cola, Refrescos Ipiranga, e, em 1976, foi finalmente instituída empresa, a Uberlândia Refrescos, primeira e até hoje única indústria Coca-Cola do interior de Minas Gerais.

Localizada em um ponto estratégico de distribuição na região, a empresa atende direta e indiretamente mais de 2,5 milhões de consumidores e 20 mil clientes, emprega diretamente mais de 900 colaboradores e é reconhecida no mercado por sua transparência e ética nos negócios. Fazem parte da empresa: uma fábrica engarrafadora em Uberlândia, escritórios em Araguari, Patrocínio e São Gotardo; unidades de negócio em Uberaba, Araxá, Ituiutaba e Patos de Minas e Distribuidores Autorizados nas cidades de Paracatu, João Pinheiro, Monte Carmelo, Frutal e Iturama, distribuindo produtos das marcas Coca-Cola e Heineken pelas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.

Paula Duarte | Comunicação / Uberlândia Refrescos Ltda.

--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.