sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Dmae promove Dia do Voluntariado das Águas

Mais de cem voluntários, coordenados pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), realizam o plantio de duas mil mudas de árvores nativas do cerrado, que auxiliarão na recomposição da mata ciliar de uma vereda. A ação será neste sábado (10), às 7h, na Fazenda Bom Jardim e recebeu o nome de "1º Dia do Voluntariado das Águas".

Há dois meses, a área da Fazenda Bom Jardim, próxima a uma das estações de captação de água do Dmae, foi fechada com cercas doadas pelo Programa Buriti de Proteção e Recuperação das Nascentes do Rio Uberabinha. O Programa Buriti atua diretamente nas propriedades rurais que margeiam as nascentes e os cursos d´água das bacias do rio Uberabinha e do ribeirão Bom Jardim.

O plantio tem a colaboração do Dmae, das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Agropecuária e Abastecimento, do Instituto Estadual de Florestas, da Coca-Cola, da Algar Tecnologia e do Praia Clube.

O diretor geral do Dmae, Epaminondas Honorato Mendes ressalta que a intenção é que este tipo de ação se mantenha, pois as veredas são áreas de preservação permanente que ajudam na recarga hídrica dos rios. 

O quê: 1º Dia do Voluntariado das Águas
Onde: Fazenda Bom Jardim
Quando: Sábado (10) – às 7h

Secom PMU
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.