quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Fundinho ganha novo ateliê de arte

Inaugura amanhã (17) o Gaaya. Espaço foi idealizado por três artistas de Uberlândia 

Quando se fala em arte contemporânea não é para designar tudo o que é produzido no momento, e sim aquilo que nos propõe um pensamento sobre a própria arte ou uma análise crítica da teoria visual. Como dispositivo de pensamento, a arte interroga e atribui novos significados ao se apropriar de imagens, não só as que fazem parte da historia da arte, mas também as que habitam o cotidiano. O belo contemporâneo não busca mais o novo, nem o espanto.

Certamente a arte contemporânea foi uma das grandes revoluções do século XX, que se prolonga até os dias atuais. Em Uberlândia não é diferente. Três artistas locais – Edilene Lasmar, Marcus Vinícius Freitas e Aureliano Neto, se uniram para criar o Gaaya Arte e Decoração.

– No início estávamos com certa insegurança em abrir um ateliê de arte no interior. Mas a cidade tem evoluído a cada dia e isso contribui para o amadurecimento de sua própria mentalidade – conta Edilene Lasmar, artista plástica e sócia do Gaaya Arte e Decoração.

O ateliê não vai atender somente Uberlândia, seus serviços se estendem também para outras cidades. O Gaaya Arte e Decoração traz a proposta de arte-decoração e todos os trabalhos foram desenvolvidos pelos três sócios.

– Todos os trabalhos são autorais. Buscamos nos expressar de forma sincera e produzimos peças únicas e exclusivas – explica Aureliano Neto.

Inauguração
Amanhã (17), acontece o coquetel de lançamento do Gaaya Arte e Decoração, que irá contar com a presença de parceiros, arquitetos, jornalistas e empresários.

– O ateliê já existia, era apenas artístico quase não comercial. Agora temos uma nova proposta e espero que alcancemos nosso objetivo – pontua Marcus Vinícius, sócio do Gaaya.

Para saber mais sobre o Gaaya Arte e Decoração acesse www.ateliegaaya.blogspot.com ou visite o endereço Rua Felisberto Carrejo, 717, Fundinho.

--
via Anderson Tissa
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura