segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Vida e Radiação na 16ª edição do Ciência Viva

A feira acontece no dia 18, no Center Convention, das 11h às 21h30

 

Começa na próxima terça-feira (18) a 16ª edição do Ciência Viva. A feira, que integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Uberlândia, será realizada este ano no dia 18 de outubro, das 11 às 21 horas, no Center Convention.


O evento aborda este ano o tema "Vida e Radiação". Para discutir este tema a feira deste ano propôs um desafio aos estudantes, para que eles desenvolvessem um projeto que achasse uma solução de "como evacuar a população nas proximidades de uma Usina Nuclear, como Angra I, numa iminência de um incidente em que  pudesse ocorrer exposição à radiação nuclear".


Os projetos selecionados estarão expostos na feira. Os melhores trabalhos serão premiados com medalhas e certificados. A entrega de prêmios acontece no dia 18, às 19h, no mesmo local da exposição.


A feira Ciência Viva é um evento anual realizado pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento Empresarial (Fade), DICA – Diversão com Ciência e Arte, Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe), Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT). A 16ª edição do Ciência Viva, que faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Uberlândia, é patrocinada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), CTBC, Castro Naves e Sankhya.


via Lucas Barbosa | G.A.


--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.