quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Uberlândia é a capital dos Jogos Sesi

Mais de mil competidores mostram o potencial esportivo da indústria mineira

 

Enquanto acontece o Pan Americano em Guadalajara, México, o Sesi Gravatás, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, vira palco dos atletas da indústria. Mais de mil industriários de todo o estado estarão em Uberlândia para a etapa estadual dos Jogos Sesi que acontece nos dias 21, 22 e 23 de outubro.

 

Depois de classificados na etapa municipal, os atletas vão usufruir da estrutura do Sesi Gravatás para tentar conquistar a vaga para a etapa Regional Sudeste e sonhar ainda com a etapa nacional da competição. Os participantes começam a chegar quinta-feira, 20, na cidade - que foi escolhida para sediar o evento por apresentar uma ótima infraestrutura esportiva - e esperam ansiosos pelas competições. 

 

Serão 11 modalidades disputadas: futebol de campo, futsal masculino e feminino, futebol sete máster, voleibol indoor masculino e feminino, volei de praia masculino e feminino, peteca, basquete, tênis de mesa, xadrez, natação e atletismo. Em apoio ao Sesi, haverá também jogos na Unidade Sesi Roosevelt, Poliesportivo do Bairro Santa Luzia, Poliesportivo do Bairro Segismundo Pereira, Poliesportivo do Bairro Patrimônio e Ginásio Homero Santos.

 

Nesta sexta-feira a comunidade de Uberlândia poderá conferir embates a partir das 8h30, quando serão iniciadas as atividades coletivas e os jogos de xadrez no Sesi Gravatás (Rua Nova Ponte, 500). No sábado e domingo os jogos também começam às 8h30. A abertura oficial acontece no dia 21, às 20h, com a entrada das delegações e atrações artísticas.

 

Uberlândia e Araguari 

As empresas associadas à Fiemg Regional Vale do Paranaíba de Uberlândia e Araguari, assim como o ano passado estão representando bem o Triângulo Mineiro na etapa estadual. As empresas Souza Cruz, Coca Cola, Peixoto, Sadia, Vitral e FCA mandaram seus representantes para tentar chegar na competição nacional esse ano.

 

Economia do município

 

A vinda dos atletas/industriários para Uberlândia irá girar a economia local. Somente em acomodação são mais de 15 hotéis fechados para o conforto de todas as delegações. Além de restaurantes, trabalhos diretos e indiretos gerados para receber os competidores nos três dias de jogos. "Os Jogos Sesi já mostra o potencial econômico e estrutural que Uberlândia pode oferecer para os atletas. Isso é mais um ponto positivo para grandes desafios que podemos enfrentar como Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016", afirma o presidente da Fiemg, Pedro Lacerda.

 

Estrutura do Sesi Gravatás 

São três quadras, sendo uma para futsal e basquete, uma para voleibol e outra poliesportiva. Duas piscinas, uma aquecida e outra semi aquecida. Dois campos society e um campo de grama natural. Uma arena de volei de praia com quatro quadras. Uma pista de atletismo oficial com piso sintético. Além de sala de musculação e de fisioterapia. E é por essa estrutura e todo o aparato técnico que o Sesi Gravatás, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, é novamente sede da etapa estadual dos Jogos Sesi.

 

via Karen Cardoso | Serifa

--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.