segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Prorrogadas inscrições para Empresa Cidadã 2011

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia prorrogou até o dia 10 de outubro as inscrições para as empresas e instituições do 3º setor que pretendem concorrer aos Selos Empresa e Excelência Cidadã 2011. O processo inclui inscrição, avaliação e feedback aos participantes. O evento de reconhecimento dos selos será no dia 22 de novembro deste ano. 

Para concorrer aos Selos todos devem estar cumprindo com as obrigações fiscais, estar em conformidade com a legislação vigente e não pode empregar mão de obra infantil, nem comprar produtos ou serviços de empresas que o façam. Outra exigência é que a empresa ou instituição precisa estar desenvolvendo o projeto há pelo menos um ano. Durante o processo de seleção será levado em conta o objetivo do projeto, tendo como indicador a relevância social e a prioridade para a comunidade. 

Estratégias de originalidade da iniciativa e potencial de evolução do projeto, bem como execução e resultados benéficos para a comunidade também serão avaliados.

Para a classificação das concorrentes ainda serão levados em conta à defesa dos direitos humanos e sociais, do trabalho, da vida e da cidadania. A indicação para o Título de Cidadão Benemérito será feita pelas empresas e instituições inscritas na própria ficha de inscrição.

Nova versão do projeto
Além de estimular a inserção dos temas de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) e Investimento Social Privado (ISP) na gestão das empresas; a nova versão do projeto tem como objetivos buscar alianças e parcerias com empresas e entidades, criar uma rede, articulando as ações de RSE desenvolvidas no município, através de ferramentas de comunicação e eventos; apoiar a estrutura de programas e projetos de RSE e realizar a premiação dos Selos Empresa, Excelência Cidadã e Cidadão Benemérito. Entre as novas ações do projeto estão ainda a promoção de cursos, seminários e encontros temáticos de Responsabilidade Social. "O Selo Empresa Cidadã é um estímulo ao Investimento Social Privado das empresas com fins lucrativos e um reconhecimento aos esforços da empresa na busca de um novo patamar de civilidade pautado na qualidade de vida, equidade e desenvolvimento humano da comunidade assim como da preservação do meio ambiente. É sinônimo de inovação porque ter o selo estampado no produto ou serviço além de dar visibilidade à empresa, ainda atrai novos consumidores", ressaltou Celso Vilela, presidente da CDL Uberlândia.

Mais informações pelo site www.cdludi.org.br/empresacidada ou pelo telefone (34) 3239-3415.

Alitéia Milagre | Serifa
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.