sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cemitérios recebem manutenção para o Dia de Finados

Campo do Bom Pastor e São Pedro / Daniel Nunes-Secom PMU

Com a proximidade do Dia de Finados (2), a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) reforça a manutenção e a limpeza dos cemitérios Campo do Bom Pastor e São Pedro. Roçagem, capina, varrição, poda de árvores e pintura de guias (meios-fios) são realizados por 32 servidores nas áreas comuns dos cemitérios. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados até segunda-feira (31).

"A organização dos locais é uma atenção da administração municipal com as pessoas que queiram prestar homenagens aos entes queridos. Contamos com o apoio de várias secretarias e autarquias da Prefeitura para dar suporte aos serviços prestados nos dois dias de visitação intensa", disse Délcio Ferreira, assessor da SMSU.

Para este período, estão programadas missas nos dois cemitérios da cidade. No dia 1° de novembro, às 16h30, padre Maurício, da Paróquia Cristo Redentor, ministrará a celebração campal no cemitério São Pedro. Na quarta-feira (2), a cerimônia acontecerá na parte da manhã (8h30) e da tarde (15h30). Já no Campo do Bom Pastor, as missas serão realizadas no dia 2 de novembro em três horários: 7h30, 9h e 16h. O padre José Luís, da Paróquia São Benedito, conduzirá as celebrações. A SMSU também prepara a instalação de tendas e cadeiras nas áreas onde acontecerão as missas.

Na quarta-feira, cerca de 120 servidores estarão nos cemitérios para tirar dúvidas e orientar as pessoas para localização de sepulturas. As consultas de setores, quadras e túmulos poderão ser feitas em 18 computadores disponibilizados no Campo Bom Pastor e no São Pedro. "Quem quiser se adiantar pode fazer esta pesquisa anteriormente, pela internet, no Portal da Prefeitura, na Seção de Luto", explicou Délcio Ferreira.

Cerca de 80 agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também estarão nos dois cemitérios para distribuir materiais educativos e orientar os visitantes sobre os perigos da dengue. "No Dia de Finados é importante prestar homenagens. Mas também é preciso lembrar que todo objeto que acumula água pode se tornar um criadouro do mosquito. Estaremos no Campo Bom Pastor e no São Pedro para conscientizar e mostrar à população quais cuidados devem ser tomados, por exemplo, com o vaso de flores", contou José Humberto Arruda, coordenador do Programa de Combate à dengue.

Cemitérios Municipais
São Pedro – Avenida Paes Lemes, 855 - Bairro Martins / 3219-7017
Campo do Bom Pastor – Avenida das Gameleiras s/nº - Bairro Jaraguá / 3238-2930


Secom PMU
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.