sábado, 24 de setembro de 2011

Prefeitura de Uberlândia qualifica 3 mil profissionais da educação infantil

Araípedez Luz P10/Secom PMU

Cerca de três mil profissionais da Rede Municipal de Ensino participaram, nesta sexta-feira (23), do XXI Encontro Coletivo dos Profissionais da Educação Infantil. O evento foi realizado pela Prefeitura de Uberlândia e faz parte do projeto Rede em Formação, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (SME). Ações pedagógicas com bebês, práticas para merenda saudável e educação no contexto da sustentabilidade foram temas abordados.

"A educação infantil ainda é um desafio em todo o país, mas em Uberlândia temos avançado graças aos investimentos que a administração do prefeito Odelmo Leão faz no setor. Com a construção de escolas e melhorias da rede de ensino ampliamos o atendimento, como também prezamos pela qualidade da alimentação oferecida", afirmou a assessora pedagógica da SME, Célia Tavares.

Pesquisadora nos campos da Educação, Meio Ambiente e Infância, a professora Léa Tiriba, abriu o evento ministrando a palestra "Crianças na Natureza". Em seguida, a professora Maria Carmen Silveira Barbosa, falou sobre as Especificidades da Ação Pedagógica com os Bebês.

Durante o Encontro foi reforçada a capacitação dos profissionais da Educação Infantil, possibilitando a intervenção na prática pedagógica, a necessidade de respeito à diversidade cultural e biológica, além das formas de relacionamento estabelecidas com os bebês.

A diretora da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Maria Aparecida da Silva, Ester Guimarães Crepaldi, enfatizou que a capacitação melhora o trabalho realizado nas Emeis. "Possibilita crescimento profissional e interações com a proposta da Secretaria de Educação que sempre nos oferece possibilidades de nos qualificarmos" declarou.

via Secom PMU
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.